Polícia

Universitário diz que foi sequestrado e obrigado a fazer arrastão em Vitória

Segundo o depoimento do estudante Wanderson Rodrigues Rosa à polícia, três homens invadiram seu carro e o obrigaram a dirigir enquanto cometiam os crimes

Suspeito foi detido e levado para o DPJ de Vitória Foto: Everton Nunes

O estudante Wanderson Rodrigues Rosa, de 19 anos, que foi detido na manhã desta terça-feira (21) como suspeito de participar de um arrastão em dois bairros da Capital capixaba, afirmou também ter sido vítima dos bandidos.

Segundo o depoimento do universitário à polícia, três homens invadiram seu carro e o obrigaram a dirigir enquanto cometiam os crimes; dois deles desciam do veículo e roubavam enquanto o terceiro mantinha Wanderson sob a mira de uma arma. O rapaz disse também que teve pertences – carteira, celular e corrente – levados pelos bandidos.

O delegado Leonardo D’Ávila, que estava de plantão e colheu o depoimento do suspeito, afirmou que a declaração do estudante, que não possui antecedentes criminais, foi compatível com a de testemunhas que flagraram a ação do grupo. “Com o rapaz não foram encontradas armas nem nenhum dos objetos roubados, e a vítima que compareceu à delegacia não o reconheceu como um dos assaltantes”, informou D’Ávila.

Os roubos aconteceram nos bairros Jardim da Penha e Jardim Camburi. Wanderson foi detido em sua casa, no bairro Carapina Grande, na Serra. A polícia chegou até lá depois que uma testemunha dos crimes informou a placa do veículo, que pertence à avó do rapaz.

O caso está sob investigação na Delegacia de Jardim Camburi. Os policiais buscam agora outras vítimas do bando para colher depoimentos. “Se ficar comprovado que Wanderson participou do crime por livre e espontânea vontade, ele responderá como partícipe”, finalizou o delegado D’Ávila.

Pontos moeda