Polícia

Videomonitoramento será reforço na segurança de balneário capixaba durante o Carnaval

Ação visa conter cenas de criminalidade, como tiroteios e tráfico de drogas, que foram registradas durante o último feriado em Iriri, no Sul do Estado

O balneário terá reforço na segurança durante alta temporada Foto: Divulgação

Com o objetivo de evitar que episódios de violência como os acontecidos no último Carnaval em Iriri, balneário de Anchieta, no Sul do Estado, a Secretaria de Segurança Pública do município ampliou o monitoramento por vídeo na região. As dez câmeras que serão adicionadas ao sistema de vigilância são de alta resolução e permitem a visualização até de placas de carros.

Além do videomonitoramento, estão previstas também blitze da Polícia Militar e da Guarda Municipal para monitorar as principais entradas do balneário durante a alta temporada, para conter a criminalidade e o tráfico de drogas. Ações para fiscalizar o cumprimento da regulamentação do uso de som automotivo também serão realizadas.

Prevenção

O carnaval de 2014 em Iriri foi marcado por cenas de violência. Pelo menos três pessoas morreram e outras ficaram feridas em tiroteios que ocorreram durante as festas. O tráfico de drogas também foi ampliado na região no período. Por esses motivos, houve um reforço da segurança na região durante o período.

Pontos moeda