Polícia

"Achado não é roubado": homem furta TV e diz que achou no lixo em Cariacica

Na delegacia, Marcos Braga Rodrigues afirmou que encontrou a televisão no lixo. Porém, segundo a polícia, o suspeito furtou o aparelho de uma revendedora de veículos em Cariacica

Na delegacia, o suspeito negou o crime e disse que achou a televisão de 42 polegadas no lixo Foto: TV Vitória

Um homem é suspeito de arrombar uma porta de aço de uma revendedora de veículos, em Cariacica, para carregar uma televisão de 42 polegadas. O suspeito foi detido.

Na delegacia, Marcos Braga Rodrigues afirmou que encontrou o aparelho no lixo. “Eu encontrei no lixo, não furtei. Peguei no canto da calçada. A TV estava junto com uns sacos de lixo, senão eu não ia carregar a TV no meio do povo, na calçada”, fala o suspeito.

Porém, de acordo com a polícia, na verdade, Marcos furtou o aparelho de uma revendedora de veículos, no bairro Vila Palestina, Cariacica. O suspeito teria usado pedaços de madeira para arrombar uma das portas de aço e levar o televisor.

A televisão teria sido furtada de uma concessionária de automóveis, em Cariacica Foto: Reprodução/TV Vitória

“O cara vem, tem a coragem e o sangue frio de entrar na propriedade alheia e levar o que não é dele e de repente falar que achou no lixo. É o Brasil que vivemos hoje”, diz o comerciante Amareus Toko.

O suspeito teria conseguido carregar a TV por, aproximadamente, um quilômetro, até a entrada do bairro Mucuri, em Cariacica, onde acabou flagrado por policiais militares. “Eu estou tentando entender como ele saiu em um espaço que acredito ser de 30 centímetros com o objeto daquele tamanho. A polícia fez o trabalho deles e me devolveu a televisão. Mas eu não sei como ele passou pelo espaço. Ele é um artista”, completa o comerciante.

Na delegacia do município, Marcos foi autuado por furto qualificado.

Pontos moeda