Polícia

Aposentado se envolve em acidente e acaba preso por suspeita de estupro em Vila Velha

Mandado de prisão pendente foi descoberto quando os guardas que atenderam a ocorrência consultaram o nome do aposentado no sistema da polícia. A PM foi chamada e o conduziu à Delegacia

Aposentado é preso após acidente em Vila Velha Foto: TV Vitória

Um acidente de trânsito comum ocorrido no Ibes, bairro de Vila Velha terminou na prisão de um dos envolvidos na tarde desta quinta-feira (20). Seria um exagero, se Rachid Abidallah Zatun, aposentado de 63 anos, não fosse procurado pela justiça suspeito de ter cometido um estupro em 2009.

O mandado de prisão pendente foi descoberto quando os guardas que atenderam a ocorrência consultaram o nome do aposentado no sistema da polícia. A PM foi chamada e Rachid conduzido para a Delegacia do município. O aposentado contou que já ficou preso por 11 meses por causa da suspeita de estupro. Segundo ele, foi absolvido das acusações em 2010l mas a justiça expediu um novo mandado.

Testemunhas disseram que o aposentado atraía crianças para casa com balas e sorvete e que chegou a ser expulso do bairro por causa das suspeitas de cometer o crime. No entanto, Rachid nega as acusações: “nunca tive relações com elas”, finalizou.

Essa é a segunda prisão por mandado em aberto de estupro ocorrida durante ações relacionadas a trânsito nas últimas 24 horas. Na tarde da última quarta-feira (19), o ajudante de pedreiro Gabriel de Freitas Caetano Lima foi parado em uma blitz em uma motocicleta sem documento. Quando os policiais rodoviários consultaram o sistema, viram que o rapaz tinha um mandado de prisão em aberto pelo mesmo motivo.

Pontos moeda