Polícia

Barraco no terminal: menina é espancada por três adolescentes por causa de namorado em VV

Nas imagens, é possível ver no meio de uma aglomeração, três adolescentes espancando a vítima. A menor teve o cabelo puxado e foi atingida por socos nas costas

A briga no terminal aconteceu há duas semana e foi divulgada na internet Foto: Reprodução/TV Vitória

Uma menor foi espancada por um grupo de adolescentes, dentro do Terminal do Ibes, em Vila Velha. A agressão aconteceu há duas semanas e foi gravada por um funcionário que presenciou a agressão. Testemunhas afirmaram que a adolescente espancada teria se desentendido com uma das agressoras por causa de um namorado.

Nas imagens, é possível ver no meio de uma aglomeração, três adolescentes espancando a vítima. A menor teve o cabelo puxado e foi atingida por socos nas costas. A menina não consegue se defender dos golpes e cai no chão. Um rapaz tentou apartar a briga, mas os socos e chutes continuavam. Mesmo caída, a jovem continuava apanhando. Ferida, ela tentou se levantar, mas é atingida no rosto e cai novamente, aparentemente desacordada.

Após a sequência de socos e chutes, dois seguranças se aproximam e socorrem a menina agredida. De acordo com a titular da Delegacia do Adolescente em Conflito com a Lei (Deacle), Wellington Lugão, cenas como essas, de brigas entre meninas, são cada vez mais comuns. Segundo delegado, a violência trata-se de lesão corporal.

“Não se trata de um crime de rixa, nesse caso eu entendo que o que ficou caracterizado foi lesão corporal, isso porque nas imagens era possível ver que só tinha uma pessoa que estava apanhando e três agredindo. O melhor seria ouvir as partes, mas pelo o que eu pude observar nas imagens, o crime é de lesão corporal”, afirma o delegado.

O comportamento agressivo, principalmente envolvendo meninas, ainda choca a população. “É uma falta de respeito, uma falta de ética”, diz a dona de casa Jucicleya Cerutti.

“Está havendo uma deterioração da família. Os conceitos e os valores que durante muitos anos trouxeram a sociedade brasileira até aqui, estão sendo destruídos a cada dia. Quando o ser humano perde referência de casa, e é em casa que aprendemos sobre respeito e sobre o outro, a consequência quem vai sofrer é a sociedade. A minha opinião é que se aprendermos em casa, a sociedade vai ser melhor”, diz o pastor Isaias Evans.

Segundo Lugão, comportamentos como estes podem receber como punição, desde uma advertência, até a internação em uma unidade socioeducativa, que pode chegar a três anos. A vítima pode pedir uma indenização para cobrir tratamento médico e psicológico.

Em tempos em que tudo pode ser filmado e divulgado pela internet, quem publica vídeos como o da agressão também pode ter que responder na Justiça. “O fato de a pessoa divulgar não tem como você impedir, tem como você identificar quem realmente que divulgou as imagens, de onde partiu, de qual celular, de qual computador. Isso tem como a polícia descobrir”, completa Lugão.

Pontos moeda