Polícia

Comparsa de acusado de matar policial militar durante assalto é preso na Serra

Maycon Vieira dos Santos, 20 anos, foi detido no bairro Carapina Grande, também na Serra, e será encaminhado para a Divisão de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio

Daniel Santos Viana foi detido Foto: TV Vitória

Foi preso na manhã desta quarta-feira (26), o segundo acusado de participar do assassinato do soldado Daniel Santos Viana, de 20 anos. O policial militar foi morto na última segunda-feira (24), durante uma tentativa de assalto, na Serra. 

Maycon Vieira dos Santos, 20 anos, foi detido no bairro Carapina Grande, também na Serra, e será encaminhado para a Divisão de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio, onde será ouvido pelo delegado. 

De acordo com os policiais que realizaram a prisão, nada foi apreendido com o acusado. 

A coletiva de imprensa para apresentar os acusados pela morte do soldado deve acontecer na tarde desta quarta-feira, às 15 horas, na Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp).

Deiverson Charles teria atirado no policial Foto: TV Vitória

Principal acusado confessa crime
O acusado de ter atirado no soldado Daniel Viana, foi preso na última terça-feira (25). Deiverson Charles Nascimento dos Santos, 22 anos, foi detido em um terreno, em Carapina Grande. Segundo a polícia, ele confessou ter atirado no PM. Além disso, um taxista que testemunhou o crime reconheceu o suspeito.

O assalto
Daniel Santos Viana era filho de um sargento da Polícia Militar. O soldado saía do 6° Batalhão da Polícia Militar, no bairro Carapina, na Serra, quando foi rendido por criminosos. A farda, a arma e os pertences do jovem estavam dentro de uma mochila.

Segundo a polícia, ao ser abordado pelo criminoso, Daniel reagiu e se apresentou como policial. A vítima foi atingida por único disparo, mas de acordo com o pai, Daniel teria perdido muito sangue.

Um taxista que trabalha próximo ao local onde o crime aconteceu, contou à polícia que ouviu quatro disparos e, em seguida, viu um homem correndo em direção ao bairro Carapina Grande, mesmo município.

Pontos moeda