Polícia

Criminosos foragidos condenados por homicídio, roubo e tráfico de drogas são presos em operação na Serra

Homicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de armas e violação de domicílio. Todos os crimes atribuídos a Rafael de Carvalho Rodrigues, o “Lagarto”, de 20 anos. Outros dois foram presos

Três criminosos foragidos e condenados pela Justiça foram presos durante operação na Serra Foto: TV Vitória

Três foragidos da Justiça foram detidos no final da manhã desta quarta-feira (5), na Serra. A prisão foi o resultado da operação realizada pela Superintendência de Polícia Prisional no município. Entre os detidos, um é de alta periculosidade, segundo a polícia.

Homicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de armas e violação de domicílio. Todos os crimes atribuídos a Rafael de Carvalho Rodrigues, o “Lagarto”, de 20 anos. Rodrigues foi preso na manhã desta quarta-feira (5), no bairro Nova Carapina I, Serra.

"Lagarto" foi condenado pela Justiça por homicídio e estava foragido desde fevereiro Foto: Reprodução/TV Vitória

“Foi uma prisão importante em Nova Carapina de um elemento de alta periculosidade, com prisão decretada por homicídio pela Terceira Vara Criminal de Serra. Hoje, no momento da prisão ele, inclusive, invadiu uma residência onde havia um casal e duas meninas. Ele foi preso dentro dessa residência com dois revólveres calibre 38, todos os dois com numeração raspada e municiados. Ele estava com mais onze munições na mão e retornando à residência dele, foi apreendido mais crack, maconha e cocaína”, diz o delegado que acompanhou a operação, Danilo Bahiense.

O homicídio foi em fevereiro de 2014, também em Nova Carapina I. Maconha, crack e cocaína foram encontrados escondidos em casa, além de dois revólveres calibre 38 que estavam com “Lagarto”. As apreensões podem render até 23 anos de prisão a mais. Mas, para a equipe de reportagem da TV Vitória, o suspeito não quis falar. “Só na presença do meu advogado e do juiz”, diz o suspeito.

Drogas, armas e munição foram apreendidas dentro da casa de um dos suspeitos Foto: Reprodução/TV Vitória

No bairro José de Anchieta II, a polícia deteve Daylon Mendes dos Santos, de 22 anos, condenado por roubo. E no bairro Planalto Serrrano, Mauro Paulo Rodrigues foi preso dentro de casa e vai cumprir doze anos de prisão por atentado violento ao pudor.

Em pouco mais de sete meses, a Superintendência de Polícia Prisional prendeu 1096 criminosos, considerados foragidos da Justiça, porque já tinham contra eles mandados de prisão em aberto. Mais de 800 presos são assassinos, ladrões ou traficantes.

“Isso é um alívio para a sociedade. Você veja, se a superintendência não tivesse fazendo esse trabalho, eram 1,1 mil criminosos na rua cometendo outros crimes”, completa o delegado.

Pontos moeda