Polícia

Dois PMs ficaram feridos em confrontos no Rio de Janeiro

Redação Folha Vitória

Rio de Janeiro - Dois policiais militares ficaram feridos em confrontos com criminosos no complexo de favelas do Alemão, na zona norte do Rio, na noite e na tarde de ontem. Um PM da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Nova Brasília foi baleado na perna e um soldado do Batalhão de Choque foi atingido no braço. Na véspera, um suspeito havia sido morto por PMs no Alemão.

O policial da UPP, Vander Vinícius dos Santos, foi submetido a uma cirurgia no Hospital Getúlio Vargas, na Penha, e apresentava quadro estável nesta sexta, 21. O PM do Choque foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Itararé, no Alemão, e depois transferido para o Hospital Central da PM.

Eles foram feridos em diferentes confrontos, na Fazendinha e no Areal, respectivamente. Os casos são investigados por policias da 22.ª DP, na Penha. "O objetivo da Polícia Civil é a identificação de todos os envolvidos e a posterior prisão para encaminhamento ao Poder Judiciário", disse o delegado Rafael Ferrão, responsável pelo inquérito. Ninguém tinha sido preso até a manhã desta sexta, 21.

Pontos moeda