Polícia

Empresário é condenado a 7 anos de prisão por morte em briga de trânsito na Serra

O caso aconteceu em janeiro deste ano. O júri popular começou na manhã da última quarta-feira (05), no Fórum Criminal da Serra e só terminou horas depois, já à noite

Empresário foi a júri popular nesta quarta-feira Foto: Divulgação

O empresário Eurico Ferreira Júnior, acusado de matar o portuário Marcelo Costalonga durante uma briga de trânsito em janeiro deste ano na Serra, foi condenado a sete anos e seis meses de prisão.

O júri popular começou na manhã da última quarta-feira (05), no Fórum Criminal da Serra e só terminou horas depois, já à noite.

Segundo a Polícia Civil, responsável pela apuração do caso, Eurico e Marcelo tiveram uma discussão iniciada por uma batida entre os dois veículos no bairro Barcelona, na Serra. Em seguida, após perseguir o carro de Marcelo até Nova Carapina II, Eurico teria acertado a cabeça do portuário com uma chave de rodas.

Na época, o empresário, que alega ter agido em legítima defesa pois a vítima simulou estar armada, afirmou não se arrepender de ter agredido Marcelo. O portuário foi levado para o Hospital Metropolitano, mas não resistiu aos ferimentos e morreu nove dias depois do crime

Pontos moeda