Polícia

Família no crime: ex-funcionária invade loja, furta R$ 30 mil em celulares e é presa com o marido e o irmão

Para a polícia, Lorena assumiu que já havia roubado dois aparelhos do estabelecimento no mês de agosto. Todos os aparelhos foram recuperados

Marido também foi detido Foto: TV Vitória

Uma ex-funcionária de uma quiosque de celulares de um shopping da Grande Vitória foi flagrada furtando 20 aparelhos smartphones do estabelecimento, quando as lojas do shopping ainda estavam fechadas, na manhã do último domingo (23). Houve perseguição policial na Praia de Camburi. 

Lorena Govozza Souza, de 28 anos, havia pedido demissão há um mês, mas entrou na loja uniformizada e com a chave de alarme do estabelecimento. Seguranças do shopping perceberam a ação da suspeita e a abordaram. A polícia foi acionada e o marido e irmão da acusada conseguiram fugir. 

Na fuga, os homens pagaram o estacionamento, pegaram um carro e seguiram em direção à Serra, mas não conseguiram passar pela Avenida Dante Micheline. Os suspeitos foram perseguidos pelos militares até a praia de Camburi, onde foram cercados e detidos. A ação policial contou com várias viaturas, além de um helicóptero da PM. 

Populares registraram imagens da ação. O vídeo divulgado na redes sociais mostra a ação da Polícia Militar.  A perseguição tumultuou o trânsito. Uma das pistas foi bloqueada. Depois de pararem o carro, Antônio Gomes da Cruz Filho, 22 anos, e Weslely Gavazza de Souza, de 33 anos, foram algemados e levados para a delegacia. A dupla negou participação no crime, mas os três acabaram autuados por furto qualificado. 

Para a polícia, Lorena assumiu que já havia roubado dois aparelhos do estabelecimento no mês de agosto. Segundo a mulher, os celulares teriam sido dados de presente para o marido e o irmão. De acordo com a polícia, os 20 smartphones que a mulher tentou roubar são lançamentos da marca. Juntos, custam cerca de R$ 30 mil. Todos os aparelhos foram recuperados.

Pontos moeda