Polícia

Filho é suspeito de matar o próprio pai enforcado por causa de uma bicicleta em VV

O aposentado Ely Rocha da Costa, de 62 anos, teria sido assassinado dentro de casa pelo próprio filho. A PC afirma que o assassinato teria acontecido depois de uma discussão

O próprio acusado teria chamado a polícia Foto: TV Vitória

Um jovem foi preso na manhã deste domingo (2) suspeito de assassinar o próprio pai enforcado com uma corrente, em Vila Velha. De acordo com a família, Leonardo Ferreira da Costa, de 26 anos, é usuário de drogas desde a adolescência. Para os familiares, não há dúvidas de que o vício tem ligação com o crime. Segundo a polícia, o próprio suspeito se entregou.

Os parentes da vítima pareciam não acreditar no que havia acontecido. O aposentado Ely Rocha da Costa, de 62 anos, teria sido assassinado dentro de casa pelo próprio filho. Foi na Rua Idalécio Carone, no bairro Santa Rita, Vila Velha.

Por volta das 7h15 deste domingo (2), Leonardo teria ligado para a polícia dizendo que havia enforcado o pai com uma corrente e o esfaqueado no pescoço. A viatura foi ao local e encontrou o suspeito no final da rua. Segundo a Polícia Civil, pelo estado em que o corpo foi encontrado, o crime pode ter sido cometido no início da madrugada.

Familiares disseram que o motivo da morte envolveria dinheiro. "O que ele queria era o dinheiro. O pai bateu uma lage ontem, e ele queria o dinheiro. Mas, o pai não tinha", disse Eny Costa dos Anjos, irmã da vítima.

Depois de se entregar, o rapaz foi encaminhado à Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O delegado Breno Andrade, à frente do caso, afirma que o assassinato teria acontecido após uma discussão por causa de uma bicicleta, que o suspeito teria vendido.

"O indivíduo chegou na casa dele, provavelmente sob efeito de entorpecentes, e vendeu uma bicicleta que seria da vizinha da vítima. A vítima, inconformada, falou sobre o que tinha acontecido. Nessa hora, o filho pegou a corrente do cachorro e estrangulou o pai. Em seguida, pegou uma faca, e cortou o pescoço da vítima, garantindo o óbito. Após esse fato, ele tirou a botija de gás da própria residência, e tentou vender em uma boca de fumo para comprar crack", explicou.

O delegado disse ainda que, após a morte do pai, o acusado teria tentado tirar a própria vida. "Temos a informação de que ele tentou se matar. Ele próprio confirma. Tentou se cortar com os pulsos com uma gilete, mas segundo ele, ela estava enferrujada, e não conseguiu concluir". 

A corrente que teria sido usada na execução pertencia ao cachorro da vítima e foi apreendida junto com a faca que teria sido utilizada por Leonardo.

Na delegacia, o rapaz confessou o crime. "Na verdade, eu não queria matar meu pai. Eu estava drogado, e peguei a corrente e prendi o pescoço dele", disse o acusado.

Apesar de o suspeito demonstrar arrependimento, a família alega que ele já havia tentado matar o pai. Leonardo Ferreira da Costa foi autuado por homicídio qualificado e encaminhado ao presídio.

Pontos moeda