Polícia

Delegado pedirá fechamento de boate de Vila Velha após crimes em baile funk

“Dado o histórico de crimes e confusões no local, acredito que já passou da hora dessa boate ser fechada”, enfatizou o responsável pelas investigações das mortes de duas menores após baile

Imagem mostra menina sendo revistada em entrada de baile funk de Vila Velha Foto: TV Vitória

O titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Mulher, Adroaldo Lopes, informou nesta segunda-feira (24) que já enviou ao Juizado da Infância e Juventude e a Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente um ofício informando a entrada ilegal de menores na boate que promove baile funk em Itaparica, Vila Velha, e que também notificará a prefeitura do município para que o estabelecimento seja fechado.

“Dado o histórico de crimes e confusões no local e em suas imediações, acredito que já passou da hora dessa boate ser fechada”, enfatizou o delegado, que é responsável pelas investigações das mortes de duas adolescentes após as meninas saírem de um baile no estabelecimento.  

A dona da boate afirmou que Gabriele de Oliveira, de 15 anos, e Tais Teixeira, 16, utilizaram documentos falsos para entrar no estabelecimento. Mas, segundo Adroaldo, as imagens de videomonitoramento do local não mostram as jovens comprovando suas idades.

“Os vídeos mostram as meninas sendo revistadas, mas em momento algum elas apresentam documentos”, informou.

Entenda o caso

Gabriele e Tais foram alvejadas quando estavam dentro do táxi a caminho de casa, em Vila Marilândia, depois de sairem do baile funk na madrugada de domingo (23). As primas estavam de carona com um vizinho, Rodrigo da Silva, que sofreu ferimentos leves. Segundo informações da polícia, o rapaz era o alvo dos atiradores, com quem Rodrigo teria se desentendido dentro da boate.

Pontos moeda