Polícia

Jogo macabro ou coincidência infeliz? Internautas debatem mortes de menores do Rio

Suspeitas são de que as mortes tenham sido combinadas por meio de um grupo em uma rede social, uma espécie de pacto de morte. A polícia investiga se há um viés de crime nos enforcamentos

A polícia investiga pacto de morte feito nas redes sociais Foto: Marcos Timm Rossow

A notícia de que dois jovens de 15 anos que frequentavam a mesma escola, o Colégio Getúlio Vargas, no município de Volta Redonda, Rio de Janeiro, cometeram suicídio em menos de duas semanas se espalhou pela Internet e está gerando mais um debate sobre o uso das redes sociais por adolescentes. 

Isso porque as suspeitas são de que as mortes tenham sido combinadas por meio de uma rede social na internet, uma espécie de pacto de morte. A polícia de Volta Redonda tenta agora esclarecer se a tragédia foi apenas uma terrível coincidência ou se há um viés de crime nos suicídios, em que os dois alunos tenham sido induzidos ou estimulados a tirar a própria vida.

A primeira morte foi a de um garoto, no dia 27 de outubro. Na terça-feira da semana passada (4), morreu uma garota. Ambos se enforcaram e os corpos foram encontrados nas mesmas condições.

Segundo informações de um jornal local, a suspeita de pacto surgiu depois de um caso comprovado recentemente, no Rio Grande do Sul, onde dois estudantes, moradores de cidades distintas, se suicidaram da mesma forma, num espaço de três dias. Além deles, outros quatro adolescentes foram hospitalizados por tentarem tirar a própria vida. A polícia gaúcha conseguiu reunir elementos comprovando que havia entre estudantes um pacto coletivo de suicídio.

Pontos moeda