Polícia

Médico preso por suspeita de roubo em VV seria usuário de cocaína desde a época da faculdade

De acordo com o amigo, Sanderson teria começado a usar cocaína ainda na faculdade para ficar mais tempo acordado para estudar. Desde então, ele nunca teria conseguido largar o vício

O médico Sanderson Bittencourt, de 42 anos, teria usado um estilete para render funcionários Foto: TV Vitória

Um dia após o médico Sanderson Bittencourt, de 42 anos, ter sido preso acusado de roubar dois violões de uma lanchonete no bairro Itapõa, em Vila Velha, a equipe de reportagem da TV Vitória foi até a casa do suspeito e conversou com um amigo próximo de Sanderson, que revelou que o médico é usuário de drogas desde a faculdade.

De acordo com o amigo, que não quis ser identificado, Sanderson teria começado a usar cocaína ainda na faculdade para ficar mais tempo acordado para estudar. Desde então, o médico nunca teria conseguido largar o vício.

"Ele conheceu a cocaína na universidade e no início do curso de Medicina. Segundo o relato dele, o uso foi a motivação para ficar acordado. Na verdade ele usava a cocaína como rebite [remédio para ficar acordado] para poder ter mais horas de estudo. Ele teve muita dificuldade para concluir o curso de Medicina justamente por causa da dependência química", disse o amigo do médico.

Ainda de acordo com ele, Sanderson tenta, mas nunca conseguiu se livrar do vício. "Ele é um dependente químico compulsivo. Às vezes ele passa três ou quatro meses sem fazer uso, mas quando usa ele usa, fica uma semana direto. Ele buscou muitos tratamentos, ele tem lutado contra a dependência e tem o desejo de ficar sóbrio, mas às vezes ele não tem controle", disse.

Devido à dependência química, o amigo do médico diz que Sanderson chega a maltratar a mãe. "Ele é manipulador, dá muito trabalho para a família, maltrata a mãe às vezes, por causa do uso da droga. Às vezes ele não está querendo ajuda quando ele faz o uso", completou.

Em entrevista para o Balanço Geral, nesta sexta-feira (21), o dono da lanchonete em que o médico teria roubado os dois violões disse que conhece Sanderson. "Eu conheço ele e já teve problemas aqui na loja com ele. Já o expulsei e pedi que ele não voltasse. Depois de dez meses ele voltou para a loja, se envolveu em confusão e pedi que ele saísse", disse.

O proprietário do estabelecimento falou sobre o dia do ocorrido. "No dia do crime, ele veio me pedir desculpa eu desculpei e pedi que ele não voltasse, mas quando eu saí do estabelecimento, ele aproveitou minha saída, entrou na loja, pegou dois violões e fugiu. Aí eu já liguei para o 190 e ele foi preso", contou.

O crime

O médico foi encaminhado de camburão para o presídio, juntamente com outros detidos Foto: TV Vitória

O médico Sanderson Bittencourt, de 42 anos, foi preso na última quinta-feira (20) por roubar dois violões em um estabelecimento em Itapoã, Vila Velha. Na delegacia do município para onde o médico foi levado, Sanderson negou o crime. “Eu não cometi esse furto. Como eu vou roubar algo que é meu? Como eu vou roubar algo que já é meu? A detenção é injusta. Mas a questão cabe ao meritíssimo senhor juiz”, diz Sanderson.

De acordo com a polícia, Sanderson voltou para a delegacia, horas depois de ter sido liberado. A acusação anterior é de que ele teria entrado em uma loja de conveniência de um posto de combustíveis, também em Itapoã, para furtar uma lata de bebida energética.

Sanderson foi autuado por roubo e levado de camburão para o presídio.

Pontos moeda