Polícia

Motoristas de transporte escolar são alvo de blitz da "Lei Seca" no Espírito Santo

De acordo com o Comando da Unidade, as operações de fiscalização do transporte escolar serão ainda mais rigorosas

Objetivo é ampliar segurança Foto: Divulgação

Policiais militares do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) realizarão, a partir desta segunda-feira (24), blitz “Lei Seca” com foco voltado para os condutores de transporte escolares.

De acordo com o Comando da Unidade, as operações de fiscalização do transporte escolar serão ainda mais rigorosas, pois atualmente o teste do etilômetro é oferecido apenas se o condutor do veículo escolar apresentar sinais de consumo de álcool.

A utilização de etilômetro na fiscalização de transporte escolar tem o objetivo de ampliar a segurança desse tipo de serviço, visto que os usuários desses veículos são basicamente crianças e possíveis acidentes podem gerar várias vítimas.

O Comandante do BPTran, o Tenente-coronel Marcelo Bermudes Rangel, ressaltou que a simples prática de transporte escolar sem atendimento das regras legais já expõe a risco as crianças que se utilizam desse serviço, imaginem se os condutores fizeram uso de álcool. “O Batalhão de Trânsito será um aliado dos pais, para ajudar a proteger o bem mais precioso que possuem; seus filhos.”, salientou o Oficial.

O comandante do BPTran, tenente-coronel Marcelo Bermudes Ranges, ressalta que os transportes escolares que não atendem as regras legais já expõe a risco as crianças que utilizam o serviço e isso se agrava quando os condutores fazem uso de álcool. “O Batalhão de Trânsito será um aliado dos pais, para ajudar a proteger o bem mais precioso que possuem; seus filhos", afirma o oficial. 

Pontos moeda