Polícia

Policial de folga reage a assalto à loja e mata dois bandidos em Vila Velha

Três assaltantes invadiram a lan house e anunciaram o roubo. Dois dos suspeitos foram baleados e o outro fugiu a pé. O policial militar estava de folga

Policial de folga reagiu a assalto em Santa Inês Foto: Patrícia Battestin

Um policial militar frustrou, na noite desta segunda-feira (10), um assalto a uma lan house localizada no bairro Santa Inês, em Vila Velha. O PM estava de folga utilizando os serviços da loja quando três assaltantes anunciaram o roubo.

O policial atirou contra o bando. Um dos assaltantes, de aparentemente 20 anos, foi morto com um tiro na cabeça. Outro suspeito, identificado apenas como Thiago, foi baleado nas costas e socorrido ao hospital Antônio Bezerra de Faria, mas morreu antes de dar entrada na unidade. Segundo testemunhas, o terceiro membro da quadrilha fugiu a pé e está sendo procurado na região.

No momento do crime, nove pessoas estavam no estabelecimento. De acordo com um dos clientes da lan house, os assaltantes eram do bairro Jardim Marilândia.

Casos semelhantes

Há menos de uma semana, um policial à paisana também evitou que um assaltante finalizasse o crime em um shopping da Serra. O militar foi rendido por três criminosos ao estacionar seu veículo na região. O policial entregou as chaves do automóvel e um dos suspeitos, Thiago Cunha da Silva, entrou no carro e acelerou. Porém, antes da fugir, o homem foi baleado pelo policial e acabou morrendo no local. 

No fim de outubro, o delegado de Delitos de Trânsito, Maurício Gonçalves da Rocha, reagiu a uma tentativa de assalto a uma farmácia em Jardim da Penha e matou um dos suspeitos, de 20 anos.   

Pontos moeda