Polícia

Preso suspeito de matar policial militar durante tentativa de assalto na Serra

Os policiais do Grupo de Apoio Operacional (GAO) realizaram a operação em Carapina Grande após receberem informações de que um dos suspeitos estava no bairro

Acusado tentou fugir Foto: TV Vitória

Está preso o acusado de matar o policial militar Daniel Santos Viana, 20 anos, durante uma tentativa de assalto na noite da última segunda-feira (24). Deiverson Charles Nascimento dos Santos, 22 anos, foi detido em um terreno, em Carapina Grande, na Serra, por volta das 22 horas, de terça-feira (25).

Segundo a polícia, o acusado confessou ter atirado no PM. Além disso, um taxista que testemunhou o crime reconheceu o suspeito. 

Os policiais do Grupo de Apoio Operacional (GAO) realizaram a operação em Carapina Grande após receberem informações de que um dos suspeitos estava no bairro.

Deyverson estava na casa de um vizinhou e tentou fugir quando percebeu a presença da polícia. O homem teria pulado vários muros. No entanto, acabou preso no terreno de uma empresa. 

Após ser capturado, o suspeito disse que não agiu sozinho. De acordo com a Polícia Militar, Deyverson contou que Maycon Vieira dos Santos, de 20 anos, teve participação no crime.

O suposto comparsa de Deyverson foi detido na noite do crime, mas por falta de provas, foi liberado pelo delegado de plantão da Delegacia Regional da Serra. 

Mãe também é presa
A mãe do acusado também foi conduzida à delegacia. De acordo com a polícia, a mãe de Deyverson teria escondido a arma usada no crime- um revólver calibre 38- em meio a entulhos. A mulher também foi levada para a delegacia. Ela tem passagens pela Justiça. por posse e uso de drogas e por roubo. 

Secretário comenta crime
Em entrevista coletiva, o secretário estadual de Segurança Pública, André Garcia, comentou sobre a morte do policial Daniel Santos Viana, de 20 anos.

“Eu acredito primeiramente que temos um esforço geral para coibir qualquer tipo de crime. A vítima policial chama mais a atenção porque é um trabalho que envolve risco. Nós fomos ao Congresso Nacional, os secretários de segurança do Sudeste, e apresentamos propostas de alteração do código penal, inclusive, para agravar penas de crimes cometidos contra agentes do Estado e crimes com envolvimento de menores. Todas as propostas que os secretários elaboraram tem esse propósito para que a legislação seja nossa parceira. Nós temos um marco legal fraco. Não adianta a polícia ser forte se a legislação é fraca”, disse.

 O assalto

Daniel Santos Viana era filho de um sargento da Polícia Militar. O soldado saía do 6° Batalhão da Polícia Militar, no bairro Carapina, na Serra, quando foi rendido por criminosos. A farda, a arma e os pertences do jovem estavam dentro de uma mochila.

Segundo a polícia, ao ser abordado pelo criminoso, Daniel reagiu e se apresentou como policial. A vítima foi atingida por único disparo, mas de acordo com o pai, Daniel teria perdido muito sangue.

Um taxista que trabalha próximo ao local onde o crime aconteceu, contou à polícia que ouviu quatro disparos e, em seguida, viu um homem correndo em direção ao bairro Carapina Grande, mesmo município.

Pontos moeda