Polícia

Suspeitos de envolvimento em tiroteio que matou um e feriu quatro são presos em Vila Velha

Policiais do GAO e da Patrulha da Comunidade receberam uma denúncia de que havia indivíduos andando armados pelo bairro Santa Rita. Quatro foram presos pela polícia

Detidos, da esquerda para a direita: Leonardo Alves de Souza, Eikhony Nunes Bernardo e Zairon Alves da Silva. No detalhe, as armas apreendidas Fotos: Divulgação/PM

Foram detidos no final da tarde deste domingo (16), quatro suspeitos de envolvimento no tiroteio que terminou com um morto e quatro feridos, no bairro Santa Rita, em Vila Velha. Para a polícia, não há dúvidas de que os suspeitos têm ligação com o tiroteio desta manhã.

Zairon Alves da Silva, de 18 anos, Eikhony Nunes Bernardo, 18 anos, Leonardo Alves de Souza, de 19, e Thiago Canuto Ferreira, 21, foram detidos no próprio bairro onde aconteceu o tiroteio.

Policiais do Grupo de Apoio Operacional (GAO) e da Patrulha da Comunidade receberam uma denúncia de que havia indivíduos andando armados pelo bairro Santa Rita. Ao abordar os suspeitos, segundo a polícia, os indivíduos teriam apontado armas para os policiais que perseguiram à pé os suspeitos.

Ainda de acordo com informações da polícia, os suspeitos se esconderam em casas e, durante abordagens, foram localizados e detidos. Junto com os quatro suspeitos, a polícia encontrou três revólveres calibres 38, munição, cocaína e pasta base de crack.

Os suspeitos prestaram depoimento do Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vila Velha e devem ser encaminhados para o presídio na manhã desta segunda-feira (17).

O tiroteio

O tiroteio terminou com um morto Foto: TV Vitória

O tiroteio no bairro Santa Rita, em Vila Velha, terminou com um morto e quatro feridos, na manhã deste domingo (16). Uma criança de cinco anos foi ferida no rosto por estilhaços. O crime aconteceu a poucos metros da feira livre do bairro.

Segundo a polícia, o tiroteio começou no início de uma rua transversal à feira livre. Quatro pessoas foram baleadas: uma mulher e três homens. Uma criança de cinco anos foi atingida por estilhaços e teve o rosto ferido. A criança foi encaminhada a um hospital da região.

O clima era de tensão. Tudo aconteceu em plena luz do dia. Tiago de Jesus Oliveira havia completado 18 anos este mês e foi assassinado com dez tiros. A notícia já era esperada pela família. “Ele escolheu isso. Não foi por falta de amor, não foi por falta de conselho. Nós tentamos internar ele em uma clínica... Ele chegou a dizer para o pai dele que ele havia escolhido essa vida”, lamenta a tia do jovem morto, Maria de Souza.

Vídeo flagra momento do tiroteio

No vídeo é possível escutar os disparos. A polícia chega em seguida Foto: Leitor/WhatsApp Folha Vitória

Um vídeo enviado por um leitor do jornal online Folha Vitória mostra o exato momento do tiroteioInstantes após os disparos, viaturas da Polícia Militar chegam ao local do tiroteio. O corpo de Tiago de Jesus Oliveira, que havia completado 18 anos este mês, já estava ao chão.

O leitor que nos enviou o vídeo do tiroteio pelo WhatsApp do Folha Vitória pediu para não ser identificado.

Pontos moeda