Polícia

29 novos delegados começam a atuar no Espírito Santo

Novos delegados foram localizados nas respectivas unidades da PC, onde passarão a atuar a partir desta quinta (04). A assinatura do documento aconteceu no auditório da Chefatura de Polícia

Foto: Divulgação/PC

Na tarde da última segunda-feira (01), 29 novos delegados foram localizados nas respectivas unidades da Polícia Civil, onde passarão a atuar a partir  desta quinta-feira (04). A assinatura do documento de localização aconteceu no auditório da Chefatura de Polícia, em Vitória.  

Entre os presentes estavam o chefe da Polícia Civil, delegado Joel Lyrio, o corregedor da Polícia Civil, delegado João Calmon, o superintendente de Polícia Metropolitana, delegado Guilherme Daré, o diretor da Academia de Polícia (Acadepol), delegado Heli Schimittel, juntamente com a superintendente de Polícia Técnico-Científica, delegada Gracimeri Gaviorno, e a chefe do gabinete da chefia de Polícia, delegada Fabiane Coutinho. 

Dos 29 novos delegados, 15 deles foram localizados no Norte do Estado. Outros sete passarão a atuar na Região Sul e dois na Região Serrana. Na Grande Vitória, cinco novos delegados reforçarão o efetivo dos plantões das Delegacias Regionais. O critério de localização dos novos delegados foi a classificação final obtida pelo candidato durante o concurso. Já com relação à distribuição das vagas, o objetivo foi atender as necessidades da Polícia Civil aliado aos interesses dos recém- chegados policiais. 

Foto: Divulgação/PC

Durante sua fala, Joel Lyrio destacou a importância da entrada dos novos servidores. “A Polícia Civil é feita por pessoas e são vocês que fazem essa polícia. A sociedade capixaba e a Polícia Civil precisam de vocês. Os desafios estão a postos e vocês estão preparados”, ressaltou.  

Joel Lyrio também informou que, além desta turma de delegados que se forma, outra turma será empossada e 80 novos peritos serão localizados ainda nesta semana. “São cerca de 130 novos servidores, sem contabilizar os 110 novos escrivães que estão atuando desde outubro”, avaliou.  

Novos escrivães 

Em outubro, 110 novos escrivães foram localizados e passaram a atuar nas diversas unidades da Polícia Civil no Estado. Ao todo, 55 escrivães trabalharão nas delegacias da Polícia Civil da Grande Vitória reforçando, principalmente, o atendimento nas cinco Delegacias Regionais. Para o Norte do Estado foram enviados 29 novos escrivães enquanto que para o Sul totalizaram 17 e nove para a Região Serrana. 

Pontos moeda