Polícia

Acusado de ameaçar delegado com faca é preso em Vila Velha

A confusão aconteceu na orla de Itaparica quando a vítima chegava em casa. Com 19 passagens pela polícia, o suspeito foi levado para o CDP de Viana

Fernando foi preso pela Guarda Municipal de Vila Velha Foto: TV Vitória

Um jovem, de 28 anos, surpreendeu a polícia ao ameaçar um delegado com uma faca na orla de Itaparica, em Vila Velha, na noite da última quarta-feira (10). Sujo de areia e deitado no banco da delegacia, Fernando Gomes da Silva também ameaçou a equipe de reportagem da TV Vitória/Record. 

A Secretaria de Segurança não autorizou a imprensa a divulgar o nome do delegado. Ele tem 36 anos e atua na DHPP. O delegado chegava em casa quando se envolveu na confusão. 

“Quando ele esbarrou com o suspeito, Fernando puxou a faca para ele. Em resposta, ele pegou a pistola, se identificou como policial, mandou ele deitar no chão, mas ele fugiu”, contou o delegado Eduardo Costa.

O suspeito fugiu a pé pelo calçadão e foi detido por agentes da Guarda Municipal de Vila Velha na areia da praia. Ele já possui 19 passagens pela polícia, entre elas, por roubo, ameaça e furto. Ele foi transferido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Viana.

Pontos moeda