Polícia

Criança continua desaparecida após chacina em Linhares

Buscas foram feitas durante o final de semana após uma denúncia anônima, mas nada foi encontrado. A polícia continua pedindo ajuda da população para encontrar a menina

Quem tiver informações podem entrar em contato com a polícia pelos telefones: 181, 190, ou (27) 3264-2537 Foto: Divulgação

A filha da lavradora Francieli Telek de Oliveira, de 20 anos, que foi morta e carbonizada ao lado do irmão e do marido, na Zona rural de Linhares, Norte do Espírito Santo, continua desaparecida. A polícia fez buscas durante o último final de semana, após receber novas denúncias, mas não teve sucesso.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Fabrício Lucindo, nenhuma hipótese é descartada. Lucindo afirma que a polícia está fazendo o possível para encontrá-la e espera que a criança esteja com vida.

“Continuamos precisando da ajuda da população. Pedimos que quem tiver qualquer informação que possa ajudar a polícia, entre em contato. Queremos encontrar a menina com vida”, destacou o delegado.

Na última sexta-feira (12), a Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Linhares divulgou fotografias da criança para ajudar nas investigações. Mirela Telek Costa, de dois anos e 11 meses, desapareceu  após o crime.

A hipótese do crime ter ligação com o tráfico de drogas não é descartada pela polícia. Ainda de acordo com Lucindo, os rapazes assassinados tinham ligação com tráfico de drogas, e teriam mudado para o local após ameaças de grupos rivais.

O crime

A chacina aconteceu na região conhecida como São Cristovão, no interior de Linhares, na última quinta-feira (11). Três pessoas foram encontradas carbonizadas. Um dos corpos foi encontrado no quintal da residência, próximo a um fogão a lenha. Os outros dois estavam há cerca de um 1,5 km do local, numa plantação de eucalipto; em volta, havia vestígios de sangue. 

Segundo informações de parentes, moravam na chácara os irmãos Francieli Telek, de 20 anos – que estava grávida, e Flávio Telek, de 22. O terceiro corpo seria do namorado da jovem, de nome Leo. A filha de Francieli, de três anos, está desaparecida.

Pontos moeda