Polícia

Funcionários de farmácia são feitos reféns durante assalto em Vila Velha

De acordo com testemunhas, viaturas da Polícia Militar, da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (Rotam), e do Grupo de Apoio Operacional (GAO), estiveram na ocorrência

whatsapp
Os policiais do GAO negociam com os assaltantes dentro da farmácia Foto: Leitor/WhatsApp Folha Vitória

Pelo menos três pessoas foram feitas reféns, durante um assalto a uma farmácia, no início da manhã desta quinta-feira (18), na Avenida Luciano das Neves, em Vila Velha. As informações são de leitores do jornal online Folha Vitória, que acompanham a movimentação.

Veja a galeria de fotos. Clique aqui.

Viaturas da Polícia Militar, da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (Rotam), e do Grupo de Apoio Operacional (GAO), estão no local para o atendimento da ocorrência.

O assalto teria acontecido em uma farmácia de Vila Velha Foto: Vinícius Luppi/WhatsApp Folha Vitória

A Rodovia do Sol ficou fechada no sentido Vila Velha a Guarapari. Por volta das 12h30, a polícia isolou a área para que as pessoas, que acompanhavam a movimentação, não se aproximassem da farmácia em que estava acontecendo o assalto.

Uma faxineira que ficou refém na farmácia, relatou em entrevista ao Balanço Geral, da TV Vitória/Record, o momento do desespero. "Quando eu cheguei na farmácia eu percebi que não tinha ninguém no piso da farmácia. Quando eu vi que tinha movimentação no andar de cima eu me tranquei no banheiro. Depois foi que anunciaram o assalto", relata a funcionária.

Segundo a publicitária Noemi Gomes, que estava nas redondezas quando aconteceu o crime, a polícia negociava com os criminosos mas ainda não se sabia quantos assaltantes nem quantos reféns haviam dentro do estabelecimento. "O trânsito ficou parado e haviam muitos curiosos no local", diz.

Por volta das 13h30, dois assaltantes haviam sido presos e já haviam sido encaminhados para uma viatura da polícia, porém, ainda não haviam sido encaminhados para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) do município.

Pontos moeda