Polícia

Delegada surta após atropelar idosa e agride manobrista em estacionamento de São Paulo

Toda a confusão foi flagrada pelas câmeras de segurança do local. A Corregedoria da PM informou que vai investigar. O caso aconteceu em Santo André, no ABC paulista

A delegada subiu até no capô do carro da idosa Foto: Reprodução

Uma delegada perdeu o controle, após atropelar uma idosa em um estacionamento, de Santo André, no ABC paulista, em São Paulo. O caso aconteceu na última quarta-feira (10), e toda a confusão foi gravada pelas câmeras de segurança do local. 

As imagens mostram que a aposentada estava no caixa quando, em outro carro, a delegada para o veículo, engata a ré e bate com a traseira nas costas da vítima. Um manobrista chamou a atenção da delegada e no mesmo momento a filha da aposentada também saiu do carro e foi reclamar do ocorrido.

Quando a discussão parecia ter acabado, a delegada desceu do veículo e tentou impedir a aposentada de ir embora. A delegada ainda tentou tirar a chave do carro da idosa e acabou agredida pela filha da vítima. Os manobristas tentaram acalmar as três mulheres, mas não tiveram sucesso. 

Quando a vítima tentava mais uma vez ir embora, a delegada subiu no capô do carro. Com a ajuda dos manobristas, ela foi retirada de cima do veículo e as mulheres conseguiram ir embora. Após toda a confusão, a delegada também discutiu com os manobristas e agrediu um deles. 

Segundo os funcionários do estacionamento, a aposentada queria ir embora porque os netos estavam no banco de trás e um deles tinha passado por uma cirurgia no coração. Já a delegada Maria Aparecida Corsato registrou um boletim de ocorrência contra os funcionários do estacionamento. 

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que um inquérito policial e um procedimento administrativo foram abertos para investigar a conduta da delegada e tomar as medidas cabíveis. Ainda segundo a secretaria, esse tipo de conduta é inaceitável e incompatível com o exercício da função policial. A Polícia Civil lamentou as atitudes da funcionária e pediu desculpas às vítimas.

Com informações do portal R7

Veja o vídeo:

Pontos moeda