Polícia

Estudante é baleada na porta de casa durante tentativa de assalto em Cariacica

A jovem aparece em fotos sorrindo. Mas, a alegria da jovem foi interrompida na noite da última terça-feira, na porta de casa. A família acredita que o crime seja uma tentativa de homicídio

A jovem é conhecida pela família e amigos pelo bom humor, registradas na internet Foto: TV Vitória

Uma estudante foi baleada na porta de casa, durante uma tentativa de assalto no bairro Vila Prudêncio, em Cariacica. A família acredita que o crime seja, na verdade, uma tentativa de homicídio. Isso porque a vítima já havia recebido ameaças do ex-namorado.

Amanda Nascimento, de 21 anos, é conhecida pela beleza e jeito descontraído. Na internet, a jovem aparece em fotos sorrindo. Mas, a alegria da jovem foi interrompida na noite da última terça-feira (23), na porta de casa.

“Ela estava com um sobrinho meu, mais um amiguinho, e ela estava de pé. Meu sobrinho estava com o telefone, e o rapaz chegou e pediu o telefone dele. Meu sobrinho jogou o telefone nele, e o rapaz de moto perguntou o que a Amanda estava olhando. Então, deu dois tiros nela. Ela correu para dentro e fechou o portão. Na hora de fugir ele acabou desequilibrando e caiu”, diz uma testemunha do crime.

Câmeras de videomonitoramento registraram a ação do criminoso. O suspeito chega, para a moto e aborda a jovem e outras pessoas na calçada. Em outro ângulo, é possível ver dois rapazes entrando no portão e em seguida a estudante correndo abaixada. Após os tiros, vizinhos e familiares correm para ajudar a estudante.

Imagens de uma câmera de videomonitoramento flagraram a ação do criminoso Foto: Reprodução/TV Vitória

Amanda estava morando na casa com parentes há cerca de um mês. Depois que o ex-companheiro da jovem a ameaçou de morte. A família acredita que as ameaças tenham ligação com crime, já que a estudante tem duas medidas protetivas contra o ex.

“Se não foi ele, foi a mando. Ele já tinha tentado enforcar ela, deu dois socos no olho dela, ameaçou matar ela, e tinha também várias mensagens de ameaça no Facebook. Ontem mesmo ele teria colocado no Facebook que tinham acabado com o Natal dele, sem saber de nada", conclui a testemunha.

A jovem foi socorrida e está internada. Apesar de o tiro ter atingido o tórax e o braço, a vítima passa bem. A família não pensa em desistir de comemorar o Natal. Eles até afirmam que esse ano tem um motivo a mais.

“Ela tá viva, está bem, graças a Deus. Seria ruim se ela tivesse acontecido, mas ela nasceu de novo. Ela é uma menina forte e pode dar a volta por cima”, diz um familiar.

Pontos moeda