Polícia

Ex-delegado é atingido por três tiros em assalto e acredita em livramento divino em Vila Velha

O delegado aposentado, Edio Belato, que atualmente trabalha como taxista, parou o veículo na porta de casa para abrir o portão quando um criminoso mascarado saiu de trás de uma lixeira

Assustado, o ex-delegado aguarda investigação da Polícia Civil sobre o crime Foto: Reprodução/TV Vitória

Um delegado de polícia aposentado foi baleado na porta de casa, no bairro Pontal das Garças, em Vila Velha. Edio Belato foi atingido de raspão com três disparos de arma de fogo. A vítima acredita que recebeu um livramento divino.

Edio Belato, que atualmente trabalha como taxista, parou o veículo na porta de casa para abrir o portão quando um criminoso, que usava máscara, saiu de trás de uma lixeira e exigiu a arma do taxista.

Ainda assustado, a vítima conta que o assaltante aparentava ser menor de idade e usava uma máscara de carnaval. “Um menino novo. Ele pegou e só gritava comigo ‘me dá a sua arma, me dá a sua arma’, eu tentei segurar ele, gritei para o meu vizinho. Ele ficou com medo e acabou fugindo”, relata a vítima.

A vítima mostra um dos projéteis disparados contra ele durante tentativa de assalto Foto: Reprodução/TV Vitória

Edio acha que o crime foi premeditado. O taxista diz que o jeito é esperar a polícia agir, já que o suspeitou fugiu depois de efetuar os disparos. “Eu acho que o menino já sabia que eu tinha arma. O que eu tenho que fazer é o que a lei manda, o pessoal da DHPP está investigando. Estou com a bala aqui”, afirma o ex-delegado com um projétil na mão.

Apesar do susto, Edio acredita que recebeu um livramento divino. “Eu tive um grande livramento porque as balas atingiram perto do osso, e perto do coração. E ele não precisava fazer isso. Ele mora aqui no bairro”, completa.

Pontos moeda