Polícia

Falsa grávida de quadrigêmeos acusada de estelionato é inocentada

O marido dela afirmou que não sabia da farsa. No depoimento, a pedagoga afirmou que evitava qualquer contato físico com ele. O caso aconteceu em 2012

A mulher chegou a receber diversas doações Foto: R7

Três anos após a farsa, a Justiça de São Paulo decidiu não punir a professora Maria Verônica Aparecida, de 27 anos, e o marido dela, Cleber Eduardo Melo. A mulher fingiu estar grávida de quadrigêmeos e arrecadou diversas doações. O advogado do casal informou que um acordo entre os dois e a Justiça havia sido feito. 

A farsa começou a ser desvendada em 2012 pelo obstetra Wilson Vieira de Souza, que disse que ela havia realizado exame de ultra-som, sem diagnóstico de gravidez. O marido dela afirmou que não sabia da farsa. No depoimento, a pedagoga afirmou que evitava qualquer contato físico com ele. Para parecer grávida, Maria Verônica usava "uma barriga de silicone" com enchimento.

Maria Verônica teria copiado as imagens dos bebês de um ultrassom postado na internet por uma blogueira que mora em Blumenau (SC). Ana Paula Muckenberger, de 29 anos, mantém o blog desde o início da gestação de seu filho Pietro Rhuan.

De acordo com ela, o ultrassom 3D apresentado no computador por Maria Verônica é de seu filho e foi feito quando ela estava grávida de 24 semanas. Foi publicado na internet em 15 de junho de 2010. 

Segundo Ana Paula, as quatro imagens apresentadas por Maria Verônica como sendo de suas quadrigêmeas na verdade são uma montagem feita por ela para estampar em seu blog.

Com informações do R7.

Pontos moeda