Polícia

Homem de 54 anos é preso suspeito de envolvimento com o tráfico na Serra

Com o suspeito, os policiais encontraram 80 pinos de cocaína, quase 30 buchas de maconha, 15 pedras de crack, e mais de R$ 2,7 mil em espécie

O suspeito foi preso perto de casa, na Serra Foto: TV Vitória

Um homem, identificado como Pedro Simmer, de 54 anos, suspeito de envolvimento com o tráfico, foi preso após uma denúncia anônima, na Serra. Com ele, os policiais encontraram 80 pinos de cocaína, quase 30 buchas de maconha, 15 pedras de crack, e mais de R$ 2,7 mil em espécie. Pedro esteva na frente da própria casa, quando foi abordado. 

“Nos deparamos com um senhor, posteriormente reconhecido como senhor Pedro, que, ao ver as viaturas do GAO, empreendeu fuga, dispensando um material plástico que continha drogas", explicou o soldado Allazia, do Grupo de Apoio Operacional da Polícia Militar.

Com o suspeito também foi encontrado um pedaço de papelão com a frase “não me chamar”, que seria utilizada na tentativa de despistar os policiais durante a venda dos entorpecentes.

"Em um certo horário, ele colocava a placa na porta de casa para não ser perturbado e não levantar suspeita. A placa dizia para não chamar. Quem queria droga teria que assoviar, para não levantar suspeita da população e, principalmente, da Polícia Militar", explica o soldado.

Pedro nasceu no município de Santa Leopoldina, na região Serrana do Estado, e foi criado no interior de Santa Teresa. Veio para a Grande Vitória junto com o irmão para procurar emprego. Ele até conseguiu, mas após ser demitido, a situação se complicou e ele acabou se envolvendo com o tráfico.

Após a prisão, o acusado disse que está arrependido. "Eu comprava [drogas] de uns, vendia e ganhava uma porcentagem. Mas sempre fui trabalhador, nunca mexi com isso. Nunca puxei uma arma. Estou muito arrependido. Nunca imaginei que isso fosse acontecer comigo. Foi fraqueza", disse o acusado. 

Pontos moeda