Polícia

“Já é Natal” no Morro da Garrafa: megaoperação prende oito e apreende drogas em Vitória

Todos foram encaminhados ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vitória. A arma, que teria sido utilizada para matar uma agente de saúde, também foi apreendida

A cocaína foi encontrada com dizeres de Natal Foto: TV Vitória

Durante uma megaoperação realizada no Morro da Garrafa, no bairro São José, em Vitória, oito pessoas suspeitas de tráfico de drogas foram presas. Entre os detidos estava a mãe de um dos suspeitos de assassinar uma agente de saúde, na manhã da última quarta-feira (17), também em Vitória. Durante a madrugada, desta quinta-feira (18), Brian Soares, de 18 anos, se entregou e a mãe foi liberada.

Na casa de Brian, e em outra residência, a polícia encontrou, após denúncias anônimas, 860 pinos cheios de cocaína, 170 pedras de crack, 100 buchas de maconha, além de balanças de precisão e muito material para embalar a droga. Algumas embalagens exibiam a frase “Já é Natal”. Um revólver calibre 38 e munição também foram localizados.

Brian se entregou para a polícia durante a madrugada Foto: TV Vitória

A mãe do suspeito disse para os policias que é trabalhadora, e que nunca teve qualquer envolvimento com o tráfico de drogas. A auxiliar de serviços gerais ficou surpresa ao descobrir que tudo era escondido na casa dela e acabou sendo envolvida, já que o filho fugiu e disse que não queria ser preso. 

“Ele falou que não iria ser preso. Quer dizer que eu posso ser presa e ele não. Quero que ele vire homem, pois já tem 18 anos, e assuma a responsabilidade dele de bandido. Pois ele se acha, então tem que resolver a vida dele. Ele tem que assumir o que fez”, disse a mãe do jovem.

Depois da apreensão, os policiais receberam uma nova denúncia anônima para voltar ao Morro da Garrafa. Com isso, mais drogas e a arma, que teria sido utilizada na morte da agente de saúde, na última quarta-feira (17), foram encontradas. 

Todo o material estava em duas residências Foto: TV Vitória

“Quando voltamos ao DPJ recebemos mais informações de que o suspeito, conhecido como Brian, estaria próximo do local onde a apreensão aconteceu. Com essa informação, nós voltamos no bairro”, afirmou o tenente Igor Rody, comandante de operação da Rotam.

Na casa do suspeito, a polícia apreendeu uma pistola calibre 380 que estava dentro de uma mochila. No mesmo local também foram encontrados mais de dois quilos de cocaína, material para misturar a droga e rádio comunicadores.

Todos foram encaminhados ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vitória. O suspeito de ter cometido o crime, Brian Soares, se apresentou no DPJ durante a madrugada.

Agente de saúde morta

A agente de saúde, identificada como Andreia do Nascimento, de 42 anos, foi assassinada, na manhã da última quarta-feira (17), no bairro São José, conhecido como Morro da Garrafa, em Vitória. A vítima estava a caminho do trabalho. Parentes e a polícia acreditam que o crime pode ter sido passional. Ao todo, 27 cápsulas ficaram espalhadas pela rua. 

Andreia morreu depois de ser baleada várias vezes nas costas. Segundo testemunhas, dois homens foram responsáveis pelos disparos. O crime aconteceu por volta das 8 horas, horário em que normalmente a vítima normalmente saia para trabalhar.

Pontos moeda