Polícia

Mais de 15 assaltos em posto de gasolina de Cariacica somente este ano

Segundo os funcionários, os bandidos agem sempre da mesma forma: pedem para encher o tanque do carro e, em seguida, rendem os frentistas, levando todo o dinheiro

Em um dos assaltos, bandido ameaçou os funcionários do posto com um facão Foto: Reprodução

Frentistas de um posto de combustíveis de Jardim América, Cariacica, vivem uma onda de horror. Somente neste ano já foram mais de 15 assaltos. 

Segundo os funcionários, os bandidos agem sempre da mesma forma. Primeiro eles param na bomba de combustível e pedem para encher o tanque. Em seguida rendem os frentistas e levam todo o dinheiro do dia de trabalho. 

O último assalto aconteceu por volta das 20 horas da última quinta-feira (25), feriado de Natal. O motorista de um carro verde pediu para um dos frentistas encher o tanque. Segundo os funcionários, ele disse que iria pagar o combustivel com cartão de crédito e se dirige ao caixa. 

Nesse momento, um casal sai do automóvel. Uma mulher entra na cabine e pega todo o dinheiro. Enquanto isso, um rapaz rende os outros frentistas. A dupla leva cerca de R$ 150 do posto.

De acordo com os frentistas, os criminosos não se inibem nem mesmo com a presença das câmeras de segurança, que estão espalhadas por todo o posto. Eles acreditam que são sempre as mesmas pessoas que assaltam o local.

"Eles abordam o frentista, mandam encher o tanque, depois saem do carro e vão praticar o delito. Pegam celular, dinheiro e tudo mais o que tiver. E agem com bastante violência", contou um dos funcionários, que preferiu não se identificar. 

O frentista, que trabalha no posto há 8 anos, afirma que mudar de emprego nunca passou pela cabeça dele. Mas faz um desabafo. "As leis do nosso país que têm que mudar para coibir a ação dos bandidos. Se eu parar de trabalhar, como vou sustentar minha família?", questionou.

Outros crimes

Outro assalto ao estabelecimento aconteceu em setembro e também foi registrados pelo circuito interno. Um bandido pula o balcão e vai direto para o caixa. O comparsa armado ameaça a funcionária e vai em direção aos cigarros. Na saída, eles ainda pegam algumas garrafas de bebidas alcoólicas. 

Toda a ação durou menos de um minuto. Do lado de fora, outros quatro homens davam cobertura. Na fuga, os assaltantes levaram ainda uma moto e um carro de clientes.

Quatro meses antes, outro assalto foi flagrado pelas câmeras de videomonitoramento. Um suposto cliente chega a pé e se aproxima do frentista. Eles seguem em direção à bomba de combustível e, nessa hora, os dois são abordados pelos criminosos. Um deles armado.

Pontos moeda