Polícia

Adolescente é acusado de matar amigo de 12 anos durante brincadeira com arma em Guarapari

O menor, que teria disparado contra a cabeça de Deivid Bispo Santana, foi levado pela mãe para o DPJ de Guarapari, onde prestou depoimento. Arma pertencia a outro menor, que fugiu

Menor foi levado ao DPJ pela mãe Foto: Divulgação/Prefeitura

No final da tarde do último sábado (13), uma brincadeira acabou em tragédia em São João, bairro do município de Guarapari. Um adolescente, de 12 anos, morreu com um tiro na cabeça após posar para fotos com um revólver. A suspeita é de que outro menor, também com 12 anos, tenha efetuado o disparo.

Segundo o depoimento do jovem, Deivid Bispo Santana o convidou para ver um filme em sua casa. Depois disso, os dois meninos seguiram para outra residência no mesmo terreno, que foi alugada pela avó de Deivid para um adolescente de 17 anos. 

Lá, os meninos teriam encontrado uma arma e começaram a posar para fotos. A vítima teria tirado o pente com as balas de dentro do revólver. O jovem apontou a arma para a cabeça de Deivid e apertou o gatilho, acreditando que nada aconteceria sem a munição. No entanto, uma bala estava na câmara do revólver atingiu o rapaz, que morreu na hora.

O dono do revólver, que tem passagem pela Justiça por roubo, pegou a arma e fugiu. O menor que efetuou o disparou foi levado pela mãe para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Guarapari, onde prestou depoimento. Segundo o delegado Jeferson Wagner Gomes, a criança estava muito nervosa, se contradizendo e prestará novo testemunho em breve.

Pontos moeda