Polícia

Mulher é detida suspeita de usar dinamite para explodir pedras em terreno de Guarapari

Após uma vistoria na área, a Polícia Ambiental identificou uma remoção de argila que ficava junto a um maciço rochoso e o desmonte de algumas pedras

Obra levava risco para moradores da região Foto: Divulgação/PM

Uma mulher, de 46 anos, foi encaminhada para a delegacia após uma denúncia de destruição de área rural em Guarapari. A Polícia Militar Ambiental foi informada que ela estaria utilizando explosivos, como dinamite, para remover pedras grandes, levando risco para moradores do local.

Uma equipe da Polícia Ambiental juntamente com membros da Defesa Civil Estadual e fiscais de Postura da Prefeitura Municipal de Guarapari estiveram no terreno. Após uma vistoria na área, foi identificada uma remoção de argila que ficava junto a um maciço rochoso e o desmonte de algumas pedras com o uso de martelete e massa expansiva, destruindo uma área de vegetação nativa em estágio inicial de regeneração mediante o descarte de rochas.

Segundo o sargento Rogério da Polícia Militar Ambiental, a atividade tinha como finalidade a liberação do espaço para a construção de uma casa que estava na fase de alvenaria. 

A mulher suspeita compareceu ao local e teve a obra embargada pela Prefeitura de Guarapari por não apresentar licença. Ela foi conduzida a delegacia para que fosse feito um Termo Circunstanciado.

No momento da fiscalização, nenhum material explosivo foi encontrado no local.

Pontos moeda