Polícia

Operação Verão começa nesta sexta com mais de 2.7 mil policiais nas ruas do ES

Só a Polícia Militar contará com um reforço de 750 militares que serão responsáveis pelas ações de segurança nos balneários. O motivo é o grande número de tuistas

Mais policiais estarão nas ruas e balneários Foto: ​Divulgação

Para reforçar a segurança da população durante a época mais quente do ano, a Operação Verão dá início nesta sexta-feira (26). Ao todo são 2.750 policiais militares e civis atuando nas ruas e nas delegacias de todo o Estado. Isso porque nesse período o número de turistas e a movimentação nas praias capixabas aumentam. O reforço segue até o dia 22 de fevereiro de 2015.

A Polícia Militar contará com um reforço de 750 militares que serão responsáveis pelas ações de segurança nos balneários. O município de Guarapari contará com 250 policiais a mais, além do efetivo diário do 10º Batalhão, responsável pelo policiamento local. Na Região Metropolitana da Grande Vitória o policiamento nas praias será realizado pelas unidades de cada área. O policiamento será realizado com policiais a pé, em bicicletas, viaturas, motos e a cavalo, além de operações em todas as regiões.
 
O secretário de Segurança Pública, André Garcia, afirma que o aumento do efetivo das polícias possibilitou um reforço de 20% no policiamento do verão, comparado com o mesmo período do ano passado. “Desde 2011, mais de cinco mil policiais civis e militares foram contratados. Isso irá possibilitar um acréscimo de 20% do efetivo das polícias durante a Operação Verão para assegurar a tranquilidade da população nos balneários, sem que o policiamento em outros locais seja prejudicado”, disse o secretário.
 
Atualmente, a Polícia Militar conta com o efetivo de oito mil policiais que atuam na área operacional. O policiamento durante a Operação Verão contará com escalas extras e prontidão dos militares da área administrativa. De acordo com o tenente-coronel Arilson Martinelli, do Estado Maior Geral da PM, os balneários receberão atenção especial, mas as áreas do entorno continuarão a receber patrulhamento e ações táticas, como operações e ações de abordagem.

Pontos moeda