Polícia

Papai Noel em esqueleto vira caso de polícia em Itu

O esqueleto será submetido a perícia para confirmar se são mesmo ossos humanos. O autor da brincadeira - um homem que, segundo a PM, sofreria de problemas mentais - foi ouvido e liberado

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação

Sorocaba - Um esqueleto humano vestindo roupas de Papai Noel virou caso de polícia neste domingo, 14, em Itu, região de Sorocaba. O enfeite macabro foi colocado à frente da casa por um morador do bairro Parque Industrial, na zona sul da cidade. Ele ainda instalou luzinhas piscantes na caveira natalina. Vizinhos se assustaram depois de confirmar que os ossos eram verdadeiros e avisaram a polícia.

Policiais militares constataram que o esqueleto tinha os ossos interligados por pinos, o que indica que poderia pertencer a alguma instituição de pesquisa. Um técnico do Instituto de Criminalística da Polícia Civil foi ao local para examinar e recolher a ossada. O esqueleto será submetido a perícia para confirmar se são mesmo ossos humanos. O autor da brincadeira - um homem que, segundo a PM, sofreria de problemas mentais - foi ouvido e liberado. Ele afirmou ter encontrado a ossada numa caçamba de lixo e decidiu fazer a brincadeira.

Pontos moeda