Polícia

Policia apreende mais de meia tonelada de camarão em Conceição da Barra

Um pescador de 41 anos foi detido na operação, ocorrida na madrugada de domingo, no Rio Cricaré. Material estava no porão da embarcação utilizada pelo acusado

Camarão apreendido foi levado para a delegacia e, em seguida, doado para instituições beneficentes Foto: Divulgação/PM

Mais de meia tonelada de camarão foi apreendida durante fiscalização da Polícia Militar Ambiental em Conceição da Barra, norte do Estado. Um pescador de 41 anos foi detido. O material estava no porão da embarcação utilizada pelo acusado.

A apreensão aconteceu na madrugada de domingo (21), na zona de confluência do Rio Cricaré com o oceano. Ao todo, foram encontrados 650 quilos de camarão da espécie sete-barbas. Tal espécie está no período de defeso desde o dia 15 de novembro e não pode ser pescada até 15 de janeiro. 

Os policiais também apreenderam um conjunto de balões de arrasto, utilizado na captura do pescado. O acusado e o material apreendido foram encaminhados para o Departamento de Policia Judiciaria (DPJ) de São Mateus, onde o pescador foi autuado por prática de crime ambiental. Todo o camarão apreendido foi doado para entidades filantrópicas de São Mateus.

Durante a fiscalização da PM Ambiental no Rio Cricaré, também foram apreendidos 450 metros de redes de pesca, que estavam armadas. Ninguém foi detido nessa ocorrência, já que os responsáveis não foram identificados.

Pontos moeda