Polícia

Polícia intensifica buscas por criança desaparecida após chacina em Linhares

A hipótese da crime ter ligação com o tráfico de drogas não é descartada pela polícia. Ainda de acordo com Lucindo, os rapazes assassinados tinham ligação com tráfico de drogas

Mirela desapareceu no dia do crime. Polícia divulgou telefone para contato: 181, 190, ou (27) 3264-2537 Foto: Divulgação

Continua desaparecida a filha da lavradora Francieli Telek de Oliveira, de 20 anos, que foi morta e carbonizada ao lado do irmão, e do marido, na Zona rural de Linhares, Norte do Espírito Santo.

No final da manhã desta sexta-feira (12), a Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Linhares divulgou  fotografias da criança para ajudar nas investigações. Mirela Telek Costa, de dois anos e 11 meses, desapareceu  após o crime.

O titular da DCCV, delegado Fabrício Lucindo, responsável pela investigação do triplo homicídio, informou que a Polícia Civil vai intensificar as buscas a partir desta sexta-feira (12).  

Segundo o delegado, ninguém ainda foi preso. Familiares, amigos e vizinhos das vítimas prestarão depoimentos.  

A hipótese do crime ter ligação com o tráfico de drogas não é descartada pela polícia. Ainda de acordo com Lucindo, os rapazes assassinados tinham ligação com tráfico de drogas, e teriam mudado para o local após ameaças de grupos rivais.

Ao todo, oito pessoas prestaram depoimentos nesta sexta-feira (12). O delegado também não refuta a possibilidade da criança estar morta. Os corpos das vítimas já foram encaminhados para o Serviço de Antropologia da Polícia Civil, em Vitória. Na próxima segunda-feira (15), será coletado material de parentes das vítimas para exame de DNA. 

O crime

A chacina aconteceu na região conhecida como São Cristovão, no interior de Linhares, na última quinta-feira (11). Três pessoas foram encontradas carbonizadas. Um dos corpos foi encontrado no quintal da residência, próximo a um fogão a lenha. Os outros dois estavam há cerca de um 1,5 km do local, numa plantação de eucalipto; em volta, havia vestígios de sangue. 

Segundo informações de parentes, moravam na chácara os irmãos Francieli Telek, de 20 anos – que estava grávida, e Flávio Telek, de 22. O terceiro corpo seria do namorado da jovem, de nome Leo. A filha de Francieli, de três anos, está desaparecida. 

Pontos moeda