Polícia

Polícia prende acusado de matar adolescente por engano no Bairro da Penha

Moisés Freire Peçanha, 23 anos, disse que acreditava que Daniel Queiroz dos Santos, de 16, pertencia a uma gangue rival. Ele também é acusado de matar outro jovem, em outubro do ano passado

Moisés foi detido por policiais militares e levado para a delegacia Foto: TV Vitória

Um rapaz de 23 anos foi preso, na noite desta quarta-feira (17), no Bairro da Penha, em Vitória. De acordo com a polícia, Moisés Freire Peçanha, 23 anos, é acusado de cometer dois assassinatos na região, inclusive contra um menor, entre o ano passado e este ano. Os crimes teriam envolvimento com a disputa pelo tráfico de drogas.

Segundo o delegado Paulo Expedito Amaral, da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Vitória, Moisés é acusado de participar do assassinato de Daniel Queiroz dos Santos, de 16 anos. O crime aconteceu no último dia 6 de dezembro, no Bairro da Penha. 

Ainda de acordo com o delegado, o acusado confessou que matou Daniel por engano. A polícia espera agora a Justiça expedir um novo mandado de prisão conta Moisés, dessa vez pelo assassinato do adolescente.

"Ele disse que cometeu o crime por desconfiar que Daniel pertencia a uma gangue rival. Mas testemunhas e o próprio Moisés afirmaram que Daniel não tinha envolvimento com o tráfico", frisou Paulo Expedito.

O acusado de ser o comparsa de Moisés nesse assassinato, Johnatan Ribeiro da Silva, também de 23 anos, foi preso dois dias depois. A polícia chegou até ele por meio de um bilhete passado por moradores do bairro.

Segundo a polícia, a dupla abordou a vítima e, nesse momento, o celular dela tocou. Quem chamava era um integrante de uma quadrilha rival, do ponto final do Bairro da Penha.

Por causa disso, segundo a polícia, os dois pensaram que Daniel tivesse envolvimento com o crime e o levaram para o alto de um morro, onde foi executado. A polícia chegou ao nome de Moisés por meio de Johnatan.

"As investigações davam conta de que o Johnatan tinha um parceiro na prática do crime, que o ajudou a abordar a vítima e levá-la até o alto da escadaria, onde ela foi executada. O Moisés confessou ter participado do crime, embora tenha imputado a autoria e execução ao Johnatan", disse o delegado.

Outro crime

O outro assassinato do qual Moisés é acusado de ter participado é de Wesley Eduardo Silva, de 23 anos, morto no dia 14 de outubro do ano passado, no Morro do São Benedito. Por conta desse crime, já havia um mandado de prisão contra Moisés.

Moisés foi detido na rua por policiais do Grupo de Apoio Operacional (GAO), que o reconheceram e o levaram para a DCCV, onde o acusado foi interrogado. O acusado vai responder por homicídio. Ele foi levado para o presídio.

Pontos moeda