Polícia

Polícia prende dois acusados de balear motorista durante assalto a ônibus do Transcol

Crime aconteceu no dia 27 de setembro deste ano, em um coletivo que faz a linha 918. Daniel Chagas dos Santos e Ronivaldo Vicente dos Santos foram presos no bairro Canaã, em Viana

Dupla foi presa nesta manhã em Viana Foto: TV Vitória

A polícia prendeu na manhã desta terça-feira (23) os suspeitos de terem baleado um motorista de ônibus do Transcol, durante um assalto. O crime aconteceu no dia 27 de setembro deste ano, em um coletivo que faz a linha 918 (Terminal de Campo Grande - Xuri). Giovane de Oliveira foi atingido com um tiro na cabeça.

Daniel Chagas dos Santos, de 18 anos, e Ronivaldo Vicente dos Santos, de 23, foram presos no bairro Canaã, em Viana. A polícia chegou até eles por meio de denúncias anônimas. 

Daniel foi abordado quando entrava em casa. Já o comparsa, em uma construção onde estava trabalhando como ajudante de obras. Os dois foram identificados nas imagens do circuito interno do coletivo e reconhecidos pelas vítimas.

"O Daniel foi a pessoa que atirou, o Ronivaldo foi a pessoa que saqueou os passageiros. Todos foram reconhecidos pessoalmente pelo motorista, trocador e todos os passageiros que se encontravam dentro do ônibus", disse o delegado Aeliston Azevedo, da Delegacia Patrimonial.

De acordo com o depoimento do motorista e do cobrador do ônibus, foi Daniel quem atirou dentro do coletivo. No entanto, ele nega participação no crime.

"Sou inocente, eu estava no baile. Tenho seis testemunhas que estavam comigo. Foi esse menino aqui (apontando para Ronivaldo) e outro colega meu lá do meu bairro que fizeram esse assalto. Meu advogado é Deus e Ele sabe de tudo. Não tenho nada a ver com isso", garantiu.

Ronivaldo também negou participação no crime, mas reconhece que estava em um "caminho errado". "Não fui eu que atirei, foi um colega meu que estava comigo. A única coisa que fiz foi pular a roleta do ônibus. Mas agora espero seguir o caminho certo, trabalhar honestamente, seguir o caminho de Deus. Porque não dá para viver mais nesse mundo desse jeito".

Dias após o crime, Lionaldo Galdino de Oliveira, de 22 anos, foi preso. Ele chegou a confessar o crime, mas não foi reconhecido pelas vítimas. Segundo a polícia, Daniel, Ronivaldo e Lionaldo foram identificados como os autores de outros assaltos a ônibus na região de Canaã, em Viana. 

"No decorrer da investigações, foi verificado que vários ônibus foram assaltados pelo trio, não só pela dupla. Mas dessa vez quem cometeu o crime foi o Ronivaldo e o Daniel. Verifica-se também que hoje não tem mais crime contra passageiros e motoristas de ônibus, depois que eles foram denunciados e apresentados pela polícia", ressaltou o delegado.

Daniel e Ronivaldo foram autuados por tentativa de latrocínio e levados para o Centro de Triagem de Viana.

Pontos moeda