Polícia

Polícia prende quadrilha acusada de assaltar postos de combustíveis em Cariacica

Um desses assaltos aconteceu na noite da última quinta-feira, feriado de Natal. Um posto em Jardim América já foi alvo dos bandidos mais de 15 vezes só este ano

Acusados foram levados para a Delegacia Patrimonial Foto: TV Vitória

A polícia prendeu, no início da tarde desta segunda-feira (29), três acusados de integrarem uma quadrilha que assaltava postos de combustíveis em Cariacica. Um desses assaltos aconteceu na noite da última quinta-feira (25), feriado de Natal. 

O trio foi detido em Cariacica e levado para a Delegacia Patrimonial da Polícia Civil. Funcionários de um posto de combustíveis em Jardim América acreditam ser a mesma quadrilha que cometia os assaltos na região. Eles contam que o estabelecimento foi assaltado mais de 15 vezes somente este ano.

Segundo os funcionários, os bandidos agem sempre da mesma forma. Primeiro eles param na bomba de combustível e pedem para encher o tanque. Em seguida rendem os frentistas e levam todo o dinheiro do dia de trabalho. Nem mesmo as câmeras de segurança inibem os criminosos.

"Eles abordam o frentista, mandam encher o tanque, depois saem do carro e vão praticar o delito. Pegam celular, dinheiro e tudo mais o que tiver. E agem com bastante violência", contou um dos funcionários, que preferiu não se identificar.

Essas mesmas câmeras flagraram o último assalto registrado no posto, no Natal. As imagens mostram o motorista de um carro verde pedindo para um dos frentistas encher o tanque. Segundo os funcionários, ele disse que iria pagar o combustível com cartão de crédito e se dirige ao caixa. 

Nesse momento, um casal sai do automóvel. Uma mulher entra na cabine e pega todo o dinheiro. Enquanto isso, um rapaz rende os outros frentistas. A dupla leva cerca de R$ 400 do posto.

Último assalto da quadrilha ao posto de combustíveis aconteceu no Natal Foto: Reprodução
Pontos moeda