Polícia

Quatro são presos e veículos roubados são encontrados em Vitória

Junto com os suspeitos a polícia também encontrou uma pistola de calibre ponto 40. Os quatro e os veículos foram encaminhados para o DPJ de Vitória

Os veículos foram encontrados através da Central de Videomonitoramento Foto: Divulgação/Prefeitura

Uma motocicleta, e um carro roubado, foram encontrados pela Guarda Civil Municipal de Vitória, em Maruípe. A ação que recuperou os veículos foi realizada em conjunto com a Polícia Militar, e resultou na prisão de quatro suspeitos. Embora o caso tenha sido registrado no último domingo (7), só foi divulgado na última segunda-feira (8).

A operação teve início às 21h50, com o recebimento de um chamado via Ciodes 190, que informava o roubo de uma motocicleta amarela no Bairro de Lurdes, também na capital capixaba. O assalto teria sido realizado por homens armados, que utilizaram um carro prata para cometer o crime. 

Com a descrição dos dois veículos, os operadores do videomonitoramento localizaram às 22 horas o carro prata envolvido na ocorrência. Logo após, uma moto amarela foi vista sendo empurrada para a garagem de uma casa próxima. 

A operação de resgate dos veículos contou com a participação de 10 viaturas da Polícia Militar e duas da Guarda Civil Municipal. Para garantir que nenhum dos envolvidos no roubo escapasse, foi montado um cerco em torno da residência. 

Pelo menos dois homens tentaram fugir pelos fundos da casa e, ao final da operação, foram detidos quatro suspeitos, além da apreensão de uma pistola calibre ponto 40. 

Os suspeitos foram encaminhados ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vitória, onde foram presos por formação de quadrilha, roubo e porte ilegal de arma.

Pontos moeda