Polícia

Mãe e padrasto são presos acusados de espancar bebê até a morte em Vila Velha

A suspeita irá responder por homicídio qualificado por motivo fútil, sem dar à vítima direito de defesa. A polícia procura agora o ex-namorado da mãe, Maykon Gonçalves

Mãe e ex-namorado são suspeitos de agredir até a morte bebê de 1,5 ano Foto: TV Vitória

A diarista Edinara Gomes da Silva, de 24 anos, foi presa nesta quarta-feira (3) acusada de ter assassinado o próprio filho, uma criança de um ano e seis meses, no último dia 2 de outubro. O ex-namorado de Edinara, Maykon Gonçalves Pereira, de 18 anos, está foragido.

Os exames realizados no DML apontaram que o corpo de Kaleb Gomes possuía uma série de lesões além das provocadas pela queda de uma escada dentro de casa, motivo pelo qual a criança foi levada ao Pronto Atendimento da Glória, em Vila Velha no dia 26 de setembro. Kaleb chegou a ser examinado e encaminhado ao Raio X, mas Edinara saiu do hospital sem realizar o exame.

A polícia acredita que Edinara usou o filho para convencer a ex-sogra a dar abrigo a ela e ao namorado. Como a criança chorava muito, eles agrediam o menino. O titular da Delegacia de Crimes Contra a Vida, João Paulo Pinto, afirmou que o “laudo cadavérico mostra que o Kaleb foi vítima de diversas agressões contundentes, principalmente no rosto e na barriga, além de uma mordida humana no cotovelo”. 

A mãe nega ter agredido a criança e atribui a morte de Kaleb ao ex-namorado. Segundo o delegado, Edinara teria convencido Maykon a cometer o crime antes de completar 18 anos para ter a pena mais branda.

A suspeita irá responder por homicídio qualificado por motivo fútil, sem dar à vítima direito de defesa. 

Pontos moeda