Polícia

Uma hora de terror em VV: reféns liberados e bandidos presos após tentativa de assalto a farmácia

Após negociações, os criminosos acabaram se rendendo e liberado os cinco reféns. Por volta das 14 horas, a polícia fazia a varredura no local para saber se havia algum tipo de artefato

Viaturas da Rotam, GAO e Polícia Militar atenderam a ocorrência Foto: Vinícius Luppi/WhatsApp Folha Vitória

Depois de quase uma hora, teve fim o assalto que manteve cinco reféns dentro de uma farmácia, no bairro Coqueiral de Itaparica, em Vila Velha, no início da tarde desta quinta-feira (18). Duas pessoas foram presas, e uma arma de fogo apreendida. Não houve feridos. As informações foram passadas por um policial que acompanhou a ocorrência e da equipe de reportagem da TV Vitória/Record.

Veja a galeria de fotos. Clique aqui.

Viaturas da Polícia Militar, da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (Rotam), e do Grupo de Apoio Operacional (GAO), estiveram no local para atender a ocorrência.

A Rodovia do Sol ficou fechada no sentido Vila Velha a Guarapari. Por volta das 12h30, a polícia isolou a área para que as pessoas, que acompanhavam a movimentação, não se aproximassem da farmácia em que estava acontecendo o assalto.

Os policiais negociam com os criminosos dentro da farmácia Foto: Leitor/WhatsApp Folha Vitória

Após negociações da polícia, os criminosos acabaram se rendendo e liberado os cinco reféns. Por volta das 14 horas, a polícia fez uma varredura no local para saber se havia algum tipo de artefato deixado pelos criminosos.

O trânsito ficou complicado na região e, até as 14 horas, ainda estava bloqueado, no sentido Vila Velha a Guarapari, na Grande Vitória.

Uma faxineira que ficou refém na farmácia, relatou, em entrevista ao Balanço Geral, da TV Vitória/Record, o momento do desespero. "Quando eu cheguei percebi que não tinha ninguém no piso da farmácia. Quando eu vi que tinha movimentação no andar de cima, me tranquei no banheiro. Depois foi que anunciaram o assalto", relata a funcionária.

Pontos moeda