Polícia

Adolescente é morto durante confronto com a polícia e moradores protestam em Cariacica

O protesto aconteceu na esquina das ruas 31 de Março e Joana Dar’c. Os moradores fizeram uma manifestação por causa da morte de Mateus Nunes, de 16 anos, que foi baleado

Moradores fecharam uma rua  do bairro com pneus, lixo e madeira queimados Foto: Reprodução/TV Vitória

Três jovens reagiram a uma abordagem do Grupo de Apoio Operacional (GAO), e um deles morreu baleado, durante uma troca de tiros, na divisa do bairro Itacibá com o bairro Oriente, em Cariacica. Com o jovem foi apreendido um revólver. Na manhã desta terça-feira (27), houve protesto pela morte do rapaz e dois homens acabaram presos.

O protesto aconteceu na esquina das ruas 31 de Março e Joana Dar’c. Os moradores fizeram uma manifestação por causa da morte de Mateus Nunes, de 16 anos, que foi baleado ao trocar tiros com três policiais do GAO, grupo da Polícia Militar.

Mateus estava com mais dois rapazes quando a Polícia Militar fez um cerco e pediram para os jovens pararem. Os suspeitos desobedeceram a ordem dos policiais e teriam atirado. Os PMs reagiram e Mateus foi baleado. O adolescente morreu a caminho do posto de Pronto Atendimento (PA) de Itacibá.

O adolescente estaria com um revólver calibre 38 que foi apreendido. Perto do local onde ocorreu a troca de tiros, a polícia encontrou buchas de maconha, pinos de cocaína e pedras de crack. Segundo a família de Mateus, o jovem era usuário de drogas.

Mais prisões

A viatura ficou danificada após uma motocicleta ser atingida Foto: TV Vitória

Momentos antes da equipe de reportagem da TV Vitória/Record chegar ao local do protesto, uma viatura da Polícia Militar foi atingida por uma motocicleta. Rafael Rodrigues Monjardim, de 22 anos, conduzia o veículo e estaria fugindo dos policiais porque teria sido flagrado incitando um grupo de moradores a impor o toque de recolher na região, fechando comércios.

Rafael estava com uma bucha de maconha e é apontado pela polícia como um dos envolvidos no comércio de entorpecentes de Itacibá. Josenildo Cardoso Nascimento, de 39 anos, também foi detido. O suspeito estaria bloqueando ruas do bairro para a realização do protesto.

Rafael e Josenildo foram levados para a delegacia de Cariacica. A arma que estaria com o adolescente morto na troca de tiros e a droga apreendida próximo ao local do tiroteio foram apreendidas.

Pontos moeda