Polícia

Adolescentes estupradas são recebidas a tiros perto de casa após prestarem depoimento em Vila Velha

As meninas teriam sido violentadas por pelo menos dez jovens, mas cinco não foram localizados. Três dos detidos foram encontrados com ajuda das redes sociais

As meninas prestaram depoimento na delegacia e fizeram o exame no DML Foto: Everton Nunes

Após serem violentadas, por cerca de 10 homens, duas adolescentes foram recebidas a tiros no bairro onde moram, em Vila Velha. Elas estiveram na delegacia para prestarem depoimento, e foram encaminhadas ao Departamento Médico Legal (DML) para a a realização de exames, que confirmaram o estupro. Quando voltaram para casa foram surpreendidas com os disparos. 

Os traficantes da região teriam feito isso em represália ao fato das jovens terem procurado a polícia, e denunciado o crime. Uma zeladora, de 45 anos, mãe da menina de 15 anos, contou que as as jovens continuam recebendo mensagens com ameaças.

“Quando eu deixei a milha filha em casa o tiroteio começou. Quando passou, a polícia foi chamada e eles me levaram até em casa. Ela também recebeu ameaças pelas redes sociais. Eles disseram que as meninas deram sorte por não terem encontrado com eles, pois iriam pintar e bordar com elas. Eles afirmam que não vão sossegar enquanto não pegarem elas. Eu não sei o que vou fazer mais depois disso”, lamentou a zeladora.

O caso

O crime aconteceu na noite da última quinta-feira (1), quando as jovens estavam indo para a igreja. Elas foram abordadas por dois jovens e, segundo elas, um estaria armado. As duas foram ameaçadas de morte e levadas para uma casa abandonada.

Para a polícia, os suspeitos afirmaram que não violentaram as adolescentes. Segundo eles, as jovens foram levadas para a casa por vontade própria. Inicialmente, os policiais encontraram e levaram dois suspeitos do crime para a delegacia. Após outras buscas, e com ajuda das redes sociais, outros três acusados foram encontrados.

Pontos moeda