Polícia

Amigos são confundidos e quase mortos ao procurar cadela em Cariacica

A cadelinha Pantera fugiu da casa do dono durante a manhã, da última segunda-feira (26), no bairro Santa Bárbara. Ela tem oito meses e é da raça hotweiller

Eles foram baleados próximo a rotatória da Rodovia Leste Oeste Foto: TV Vitória

A busca por uma cadelinha perdida quase terminou em morte para dois amigos, na noite da última segunda-feira (26), em Cariacica. A dupla estava de moto procurando por uma cachorrinha, quando um suspeito confundiu os dois rapazes com criminosos rivais e disparou contra eles.

A cadelinha Pantera fugiu durante a manhã, no bairro Santa Bárbara, e desapareceu. Ela tem oito meses e é da raça hotweiller. O dono, um designer de interiores de 23 anos, espalhou cartazes em diversos bairros. Por volta das 22 horas, ao chegar do trabalho, saiu com um amigo na tentativa de localizar a cachorrinha. 

Os dois acabaram baleados na Rodovia Leste Oeste, próximo à rotatória. Eles passavam pelo local de moto, voltando para o bairro Santa Bárbara. De repente, um homem que estava na esquina atirou contra eles pelo menos dez vezes, possivelmente os confundindo com criminosos rivais. 

Mesmo feridos nas pernas, eles seguiram com a moto. Mas à frente se depararam com três viaturas que participaram de uma operação no bairro Oriente. Policiais levaram as vítimas até o Pronto Atendimento de Itacibá. Lá, o designer de interiores pediu ao padrasto que voltasse à região para buscar a moto, mas o veículo havia desaparecido.

O dono da cadela acredita que a moto foi roubada. Ele informou que até a manhã desta terça-feira (27) a cachorrinha ainda não havia sido encontrada. A Polícia Civil investiga o caso, mas até o momento o homem que atirou contra o designer de interiores e o ajudante de pedreiro não foi identificado.

Pontos moeda