Polícia

Aposentado de 63 anos é preso em Castelo acusado de abusar sexualmente das filhas

Acusado tinha um mandado de prisão há 13 anos, quando teria cometido o primeiro crime, em Rio Bonito. Após se mudar para Castelo, ele teria estuprado a segunda menina

Acusado foi preso pela Polícia Civil de Castelo Foto: Divulgação/PC

Um aposentado de 63 anos, acusado de estuprar duas filhas menores de idade, foi preso nesta sexta-feira (30) em Castelo, no sul do Estado. O acusado tinha um mandado de prisão em aberto há 13 anos, quando teria cometido o primeiro crime, na cidade de Rio Bonito, no Rio de Janeiro.

De acordo com o titular da DP de Castelo, delegado Daniel Belchior, o aposentado fugiu para o Espírito Santo assim que a Justiça decretou sua prisão. No município capixaba, ele teria cometido o segundo crime, contra uma menina de 11 anos, que ele criava como filha. 

Segundo Belchior, os abusos contra essa criança aconteciam há pelo menos um ano. Os dois moravam sozinhos na zona rural do município.

"Recebemos a informação de que sempre que alguém desconfiava de sua atitude, ele mudava de endereço. Foram três mudanças por causa disso. E em todo lugar em que ele morou, havia denúncias de estupro. Isso chamou nossa atenção e começamos a investigá-lo", contou o delegado.

Após a polícia descobrir que o aposentado possuía um mandado de prisão em aberto, ele foi intimado a comparecer na delegacia do município, onde recebeu voz de prisão. Segundo Baelchior, ele nega todos os crimes.

"Ele foi preso em cumprimento a esse mandado, relativo ao primeiro crime. O segundo caso ainda está sob investigação. Recebemos a denúncia somente na semana passada", frisou o delegado. 

O acusado foi encaminhado ao Departamento Médico Legal (DML) para realizar exame de corpo de delito. Em seguida, foi levado ao presídio.

Pontos moeda