Polícia

Aposentado recusa “bilhete premiado” e é obrigado a sacar R$ 20 mil em Vitória

Ele estava sentado em um banco do Parque Moscoso quando foi abordado por um jovem. Outros dois suspeitos chegaram e colocaram a vítima dentro de um carro

O idoso foi abordado quando estava sentado em um banco do parque Foto: TV Vitória

Um idoso de 67 anos foi rendido por bandidos no Parque Moscoso, em Vitória, e obrigado a sacar R$ 20 mil. Os suspeitos teriam oferecido para o aposentado um bilhete de loteria premiado, mas como ele não aceitou, teve que ir ao banco com os criminosos para retirar a quantia.

A vítima mora no Centro da Capital e tem costume de frequentar o parque durante o dia. O caso aconteceu na manhã da última sexta-feira (30). Ele estava sentado em um banco quando foi abordado por um jovem. “Ele disse que eu era um anjo que havia chegado para ajudar ele e resgatar o dinheiro”, contou.

O idoso contou que assim que começou a conversar com o rapaz, outro jovem sentou próximo ao aposentado. Ao se negar a aceitar o bilhete, um dos rapazes levantou a blusa e mostrou que estava armado. Um terceiro criminoso apareceu e os três obrigaram a vítima a entrar no carro. 

Segundo ele, o trio estava atrás de dinheiro. Primeiro levaram o aposentado em um banco na Avenida General Osório, mas o gerente não autorizou o saque. Em seguida, os criminosos foram em outra agência, na Avenida Cleto Nunes. Sem conseguir o dinheiro, foram atrás de outras agências.

Foi em uma agência bancária na Avenida Princesa Isabel que o aposentado conseguiu sacar a quantia. Ele contou que o criminoso se passou por advogado com todos os gerentes em todas as agências.

O aposentado foi libertado próximo a Avenida Cesar Hilal, na Praia do Suá, também em Vitória. Ele foi direto para a delegacia, onde registrou um boletim de ocorrência.

Pontos moeda