Polícia

Bandido invade ferro-velho na Serra e bebe cerveja antes de fazer a limpa no local

Arrombamento aconteceu na última segunda-feira em Jardim Limoeiro. Toda a ação foi registrada pelas câmeras de videomonitoramento do estabelecimento

Criminoso invadiu uma sala do ferro-velho, abriu a geladeira e bebeu uma latinha de cerveja Foto: Reprodução

Um homem invadiu um ferro-velho em Jardim Limoeiro, na Serra, fez a limpa no local e ainda tomou uma cerveja, que estava na geladeira. O arrombamento aconteceu na última segunda-feira (29).

Toda a ação foi registrada pelas câmeras de videomonitoramento do ferro-velho. Após abrir a geladeira e pegar a bebida, o suspeito circula pelo local. Em seguida, volta até a geladeira e coloca outras latas dentro de uma sacola. Antes de ir embora, o criminoso ainda revira as gavetas da sala.

No dia anterior, o mesmo homem já havia tentado entrar no estabelecimento. Ele passou por uma abertura ao lado do telhado. O local possui os muros totalmente cercados, câmeras e as grades foram chumbadas. Mas, segundo um encarregado que trabalha no ferro-velho, essas medidas não foram o suficiente.

"Ele levou máquina, ferramentas, computador, peças, equipamentos. A gente não calcula [o prejuízo] porque é difícil. Ele vem, toma a cerveja, joga a lata no chão e deixa a geladeira aberta. Enfim, a gente não tem mais o que fazer", lamentou o funcionário.

O alvo dos criminosos normalmente são as peças e equipamentos encontrados com facilidade no pátio do ferro-velho. O funcionário explica que os crimes acontecem principalmente durante a noite e de madrugada. Em oito anos de funcionamento, o estabelecimento já foi alvo de 30 arrombamentos.

Os comerciantes de Jardim Limoeiro afirmam que a situação do bairro piorou há cerca de dois anos, quando aumentou o número de usuários de drogas circulando pelas ruas. "A gente já até parou de reclamar. Registramos os boletins de ocorrência, mas não vemos resultado. Poucas vezes eles [os policiais] vêm aqui. Tenho certeza de que se as autoridades atendessem nossas solicitações, a situação iria melhorar", ressaltou o encarregado.

A Polícia Militar informou que realiza abordagens diárias na região e que uma reunião está marcada para discutir a segurança de Jardim Limoeiro.

Pontos moeda