Polícia

Bandidos sobem em marquise e arrombam casa lotérica em Vila Velha

Os dois suspeitos usaram uma lanterna para enxergar melhor o alvo. Eles tentaram quebrar uma das câmeras e levaram quase todo o dinheiro dos caixas

Os bandidos levaram o dinheiro que estava nos caixas  Foto: TV Vitória

As câmeras de segurança de uma casa lotérica, na Glória, em Vila Velha, flagraram toda a ação de dois bandidos, que invadiram o local e roubaram os caixas. Os criminosos subiram na marquise para arrombar o estabelecimento. Os dois suspeitos usaram uma lanterna para enxergar melhor o alvo. 

Através das gravações foi possível ver um dos bandidos empurrando um balcão com as pernas, para que o sensor de presença não fosse acionado. Ele tentou abrir a porta e quebrar os vidros dos guichês, que são blindados. Eles também quebraram uma das câmeras, que gravava a ação. A dupla limpou os caixas da casa lotérica. 

“Eles deixaram apenas notas pequenas e o dinheiro de uma colega que está de férias, que estava no fundo da gaveta, e que ficou para trás”, contou uma funcionária que preferiu não ser identificada.

O que também chamou a atenção foi a destreza dos bandidos. Foram duas estruturas de grades que eles destruíram, além de removerem o ar condicionado com uma agilidade que supera até a dos técnicos em refrigeração, que costumam ser contratados pela lotérica.

“Como eles fizeram para conseguir tirar essa grade de proteção não sabemos. Nunca vi uma situação complicada dessa forma. Eles tiraram até o ar condicionado do lugar, que até os técnicos sofrem para fazer isso”, contou outro funcionário.

Para um jovem, a ação dos bandidos foi facilitada pela falta de lâmpada em um poste de iluminação pública que fica em frente à lotérica arrombada. “À noite o poste não funciona. A luz está queimada ou apagada, não sei. Esse lugar fica um breu”, afirmou.

 Prefeitura de Vila Velha informou que irá ao local verificar a situação da iluminação. Com relação à câmera de videomonitoramento, a prefeitura disse que o equipamento está funcionando normalmente, e que as imagens poderão ser solicitadas pela polícia.

Pontos moeda