Polícia

Brasileiro morre ao cair de hotel de luxo e irmão desaparece no México

Os dois viajaram com um grupo de amigos para um casamento em Cancún, mas resolveram ficar mais tempo na cidade. A polícia investiga se a vítima caiu, ou se foi jogada do hotel

O engenheiro havia viajado para o casamento de um amigo Foto: Reprodução Facebook

Um engenheiro, de 36 anos, morreu após cair de um hotel, em Playa del Carmen, perto de Cancún, no México. O irmão dele, de 35 anos, está desaparecido e há suspeitas de que tenha sido sequestrado.

Dealberto Jorge Silva e o irmão Fernando estavam no local para o casamento de um amigo, em Cancún, mas resolveram esticar as férias. A polícia mexicana investiga se Dealberto caiu do prédio ou se teria sido empurrado por alguém.

Pouco depois da morte de Dealberto, Fernando ligou para a casa dos pais em Jaraguá do Sul, próximo a Florianópolis, em Santa Catarina. Ele disse à família que estava sendo perseguido por desconhecidos e correndo perigo. A ligação falhou e a família não teve mais contato com ele.

A polícia mexicana invadiu o quarto onde o engenheiro caiu e encontrou um casal de brasileiros, ainda não identificados. O homem era de Blumenau, cidade vizinha a Jaraguá. O casal teria suposta amizade com os irmãos, e a mulher teria identificado o corpo de Dealberto.

Com informações do R7 e Uol

Pontos moeda