Polícia

Câmera de veículo registra tentativa de assalto na Serra

O suspeito conseguiu desativar o alarme, quebrou o vidro traseiro, abriu as portas, mas não levou nada do veículo. O dono do carro disse que o criminoso só estragou o aparelho de som

As imagens foram registradas pela câmera do veículo Foto: TV Vitória

Uma tentativa de assalto frustrada foi registrada pela câmera de um veículo, em Manguinhos, na Serra. Os donos do veículo estavam na praia durante a ação do criminoso. Nas imagens foi possível ver o momento em que o suspeito observava todos os carros da rua. Ele passou conferindo as portas de todos os automóveis para ver se alguma estava aberta.

O criminoso deitou embaixo de um carro e, ao sair, fingiu fazer necessidades fisiológicas. Minutos depois, ele voltou ao local, abriu o capô do carro e o alarme disparou. Ele então cortou os fios da bateria e desligou o dispositivo de segurança do veículo.

Após desativar o alarme, o homem quebrou o vidro traseiro do carro para ter acesso ao interior do veículo. O proprietário do automóvel disse estar surpreso com a audácia do criminoso. “Ele conseguiu cortar os fios do som, do alarme e conseguiu até abrir as portas do carro, além de quebrar o vidro. Mesmo assim, graças a Deus, ele não levou nada. Só estragou meu som”, contou o dono do veículo. 

Ele contou que instalou a câmera de vídeo no carro recentemente para se sentir mais seguro diante da criminalidade. “Eu coloquei por conta de assaltos, batidas. É uma forma de me resguardar”, afirmou.

Pontos moeda